sábado, março 14, 2015

Acabei de ver:

a 2ª temporada de "Are you the one?"

Sinopse:
Na primeira temporada de “Are You The One?” 20 solteiros - 10 mulheres e 10 homens - foram morar juntos na fantástica ilha de Kauai, com o objetivo de encontrar o par perfeito. “Are You The One?” era a pergunta à qual se procurava resposta, pelo que cada um deles tinha de encontrar o seu respetivo parceiro ideal na ilha, definido por uma série de testes prévios que usaram os mais modernos métodos de combinação de perfis.. 
Durante a série, os 20 solteiros enfrentaram vários desafios e, por fim, formaram os 10 pares perfeitos e ganharam 1 milhão de dólares, o maior prémio da história da MTV. 
O que será que acontece nesta segunda temporada? 

(In)confidência:
A verdade é que não vi a primeira temporada desta série mas, num destes dias, enquanto estava a fazer o meu zapping normal deparei com os primeiros episódios desta série e, romântica como sou, fiquei agarrada desde o inicio... nem que seja pela particularidade do conceito.
A pergunta que se impõe nesta série é: Se o amor da tua vida estivesse à tua frente, perceberias? O que por si, a mim já me desperta muita curiosidade... mas ainda assim esta série desperta-me ainda muitas mais questões, como por exemplo: Até que ponto um programa de computador nos pode dizer que aquela é a nossa pessoa, o par perfeito, o amor da nossa vida? Será que o amor pode ser assim tão racional? Será que basta assim uma equação matemática para nos fazer apaixonar por alguém? E se assim for, então porque é que não fazemos isso durante a nossa vida toda? Provavelmente poupava-nos uns quantos desgostos amorosos... já para não dizer que isso seria uma grande mais-valia porque há por aí muito boa gente, e contra mim falo, que teima em se apaixonar pelas pessoas erradas. E claramente muitas delas são erros de casting!! E erros crassos! Lá se ia por água a história dos opostos atraem-se. Ou então não. Quem nos garante a nós que sabendo que aquela era a nossa pessoa ideal, ainda assim não nos apaixonariamos pela completamente errada? Há quem diga que nós humanos somos um tanto ou quanto masoquistas.
Sobre a série? Sobre ela não vou dizer rigorosamente nada, porque não há nada que possa dizer que não seja um spoiler. Se ficaram curiosos terã mesmo de ver.

Sem comentários: