sábado, março 14, 2015

Acabadinha de sair do concerto de ★ Ivete Sangalo 20 anos ★







Foi ontem, no Meo Arena, que Ivete Sangalo brindou mais uma vez o público português com uma noite cheia de dança, ritmo e muita, muita festa. A tour que comemora os 20 anos de carreira da cantora prometia uma visita por todos os seus grandes êxitos, e o público não ficou desapontado.

Ainda antes mesmo do espetáculo começar, um disparo de um canhão de serpetinas “testou” a vontade do público de ver a cantora entrar em palco, e o público rejubilou com a hipotese de ver o seu idolo pisar o palco. As palmas e os cânticos eram constantes e quase em uníssono, criando um ambiente de festa ainda antes da música começar.

Dez minutos depois da hora marcada, Ana Isabel Arroja (locutora da Rádio Comercial) entrou em palco e anunciou com orgulho a entrada de Ivete Sangalo. O público explodiu em palmas e assobios ao ver Ivete a entrar em palco, e deixou-se levar pelo concerto dançando e cantando todas as músicas. A boa energia por parte do público foi tal que levou a cantora anunciar todo o carinho que tem pelo público português e pelo país em geral, dizendo que demonstrações de amor como estas são raras mas que em Portugal acontecem de todas as vezes que ela pisa o palco, o que a faz sempre quer retribuir com um espetáculo que, pelas suas palavras, seria inesquescível.

Com muita coreografia, luz e a vontade incansável da cantora, as promessas rapidamente se transformaram em realidade e êxitos apareciam uns a seguir aos outros. Entre eles: Na base do beijo: Quando eu te pegar, você vai ver; Dançando; Vejo o sol e a lua; Esse amor que não sai; Faz tempo; e muitos outros, que durante duas horas e meia, levaram a festa do carnaval, passando por temas mais sentidos e até mesmo uma versão de Could You Be Loved de Bob Marley.

Nos momentos de troca de guarda roupa, o público foi presenteado com coreografias impressionantes, solos de percussão e momentos de festa onde era incentivado a irromper em dança, criando momentos de pura magia no meio do público.

Num dos grandes momentos da noite, Ivete Sangalo partilhou a música Se eu não te amasse tanto assim, com a cantora angolana Pérola, possuidora de uma voz muito doce e bonita, que teceu grandes elogios à cantora, reforçados sempre pelos aplausos do público. Logo de seguida, partilham também a música Deus te fez mulher, uma música de tributo a todas as mulheres.

E, quando todos pensavam que o show tinha acabado, Ivete Sangalo confirmou precisamente o contrário, interpretando uma versão de Careless Whisper, o que cativou o público uma vez mais.

Uma grande noite com uma grande voz. Uma verdadeira lenda que irá para sempre ter um público neste país que a adora e que deixará sempre muitas saudades. E, apesar da cantora não poder concretizar o seu desejo de fazer o carnaval no chiado, num elétrico e com um vestido amarelo, quem decidiu fazer desta a sua noite de sexta-feira 13, teve um pequeno vislumbre do que poderia ser possível se tal acontecesse: uma levada louca, com certeza.

Sem comentários: