quarta-feira, abril 29, 2009

Ganhei!! Ganhei!!!

Ganhei uma experiência de flutuação!! =)

Resultados do Passatempo B Balanced Chegou a hora de revelar a vencedora da experiência de flutuação, atribuída através do Passatempo aqui lançado.

A escolha ficou a cargo da Direcção do B Balanced, e, segundo a responsável, a mesma acabou por não ser fácil, dada a qualidade das participações. Apesar das dificuldades, foi escolhida como vencedora a frase da Marta Cunha e Castro:

"Flutuar é... esquecer o mundo e voltarmos a nós mesmos, é nos encontrarmos na tranquilidade daquilo que somos."


Para quem não sabe o que é, deixo aqui a explicação do site:

"Flutuar e aliviar o stress! Foram estas as duas principais premissas que me aliciaram a experimentar a B Balanced - um espaço de flutuação, situado no Parque das Nações, em Lisboa, onde se respira paz desde de que se entra, até quando se sai.

Ao chegar às instalações do B Balanced, comecei por ouvir uma explicação simples e clara do que estaria sujeita - ainda na entrada, troquei os meus sapatos por uns chinelos, e fui encaminhada para um grande gabinete, onde uma cápsula amarela me esperava.

Aí, tomei um duche inicial, e depois dos tampões nos ouvidos, seguindo o conselho da Rosa, que calorosamente me acolheu, coloquei uma almofada sob a cabeça, e entrei na cápsula (já com água, a cerca de 35 graus e com sais), começando a flutuação propriamente dita.

Durante quase uma hora, e depois de escolhida a opção de luz, para actuar durante a flutuação (sendo também possível ficarmos às escuras), comecei por sentir uma música suave, que logo deixou de se ouvir, e que, já no final, me fez acordar do estado de sonolência e descontracção em que me encontrava.

Os minutos passaram a correr, e foi difícil voltar à realidade, tomar novo duche e colocar a minha roupa - de facto, esta experiência remete-nos para, de certa forma, os 9 meses que passamos dentro do ventre de nossas mães, em que verdadeiramente flutuávamos...

Depois da flutuação a gravidade zero, foi-me oferecida uma massagem Ayurvédica facial (uma espécie de face lifting natural). Foi a primeira vez que o meu rosto foi submetido a semelhante tratamento, e a experiência acabou por ser, de facto, maravilhosa. Pressões e massagens em locais inusitados da minha face foram o culminar perfeito da flutuação.

Tenha em conta que pode levar um biquini para a experiência, ou optar por entrar na cápsula sem roupa (cada gabinete garante toda a privacidade necessária). Se tem cabelo comprido, não convém fazer movimentos bruscos dentro da água com a cabeça, já que podem saltar respingos para os olhos, e como a água é muito salgada, tal poderá ser desagradável."

Sem comentários: