sexta-feira, dezembro 11, 2015

Videomapping “As Portas Encantadas” @ Terreiro do Paço

“As Portas Encantadas” é uma ani­ma­ção de vide­o­map­ping, pen­sada para toda a famí­lia, que cele­bra a época nata­lí­cia entre os dias 11 e 20 de Dezembro. As pro­je­ções na fachada do Arco da Rua Augusta acon­te­cem às 19h, às 20h e às 21h e têm como tema a ideia do Calendário do Advento. Este é o sím­bolo da qua­dra nata­lí­cia, em que cada dia é aberta uma nova porta, fazendo a con­ta­gem pro­gres­siva até ao espe­rado dia de Natal. Responsável por esta tarefa está uma equipa de duen­des diver­ti­dos e tra­pa­lhões que, atra­vés de cada porta, guia os espe­ta­do­res por mun­dos fan­tás­ti­cos e inesperados.

Neste espe­tá­culo com 15 minu­tos de dura­ção, miú­dos e graú­dos podem assis­tir a 25 momen­tos dis­tin­tos, com ele­men­tos como um cas­telo de doces, cai­xas de música, meias de cro­ché pen­du­ra­das, uma cas­cata de bolas de Natal, glo­bos de neve e car­ros­séis antigos.

Com entrada gra­tuita, “As Portas Encantadas” explora uni­ver­sos visu­ais este­ti­ca­mente ape­la­ti­vos, pelas cores for­tes e for­mas uti­li­za­das, dei­xando os espe­ta­do­res cons­tan­te­mente sur­pre­en­di­dos e curi­o­sos sobre o que ainda poderá acon­te­cer. Para isso con­tri­buem os 12 pro­je­to­res de luz que, no Terreiro do Paço, vão refor­çar o impacto visual. 

Este espe­tá­culo de vide­o­map­ping é pro­du­zido pela Oskar & Gaspar e pro­mo­vido pela Associação de Turismo de Lisboa, em par­ce­ria com a EGEAC e a Câmara Municipal de Lisboa.





Sem comentários: