quarta-feira, outubro 07, 2015

Acabadinha de sair do "Slava´s Snow Show"




Sinopse: 
Épico e poético, meigo e apaixonado, sábio e ingénuo: "Slava's Snowshow". 
Criado em 1993, está em digressão desde então, regressando ciclicamente a cada país, sempre com salas esgotadas por todos os que querem ser surpreendidos pelo espectáculo que à entrada tem o aviso: “Cuidado que os sonhos podem tornar-se realidade!”. 
Em Outubro, o universo fantástico e multi-premiado de "Slava’s Snowshow" volta ao Coliseu do Porto e ao CCB trazendo-nos a oportunidade de entrar num mundo habitado por palhaços muito especiais, capazes de desencadear tempestades de neve a partir de um simples pedaço de papel. 
Criado por Slava Polunin, referência maior do teatro cómico do século XXI e actual, "Slava’s Snowshow" é um espectáculo que não termina com os aplausos finais, continuando na plateia onde a noção do tempo é perdida por todos aqueles que permanecem a brincar com as irresistíveis bolas coloridas. 

Opinião:
11 De Outubro de 2015! Esta é a data limite para ver um dos mais bonitos espetáculos do ano. São no total cinco, as sessões para as quais ainda podes comprar bilhete de forma a ver o Slava SnowShow no Centro Cultural de Belém. E acredita quando te digo: COMPRA JÁ!

Compra mesmo, está aqui o link. Nem hesites. 

Não se trata apenas de uma peça de teatro com palhaços. O Slava SnowShow é uma experiência imersiva que começa logo com a iluminação e som ambiente pré-espetáculo. Ainda nem te sentaste e já percebes que vais ver algo especial. Olhas para o chão e vês pequenos papéis rasgados e ficas logo com a sensação que vai valer a pena.

O espetáculo tem coração, comédia, mistério e um dos finais mais épicos que alguma vez vi em palco. Em cena, a linguagem corporal dos palhaços transmite tudo o que precisas de “ouvir”, sem que seja proferida uma única palavra. A fisicalidade dos atores é impressionante, desde pequenos e contidos passos de “dança”, a transformações físicas aparentemente impossíveis que te fazem perguntar como é que os joelhos deles aguentam.

E não seria um espetáculo de palhaços sem algum deambular pelo público. O fim do intervalo é ditado pela entrada do elenco, na plateia, momento em que podes acabar molhado, coberto de papéis ou até com um deles às cavalitas. Se tiveres azar (ou sorte, dependendo do ponto de vista), até te pode calhar a ti tudo o que escrevi acima.

Como não quero estragar a surpresa final, concluo apenas dizendo que é um espetáculo que vale muito a pena. Entrou diretamente para o meu top 3 de espetáculos favoritos e, ainda por cima, tem a vantagem de ser para toda a família. Quando saí do CCB trazia comigo uma sensação de alegria perpétua.

Sem comentários: