sexta-feira, outubro 16, 2015

Acabadinha de sair de "Je Suis Cordes" de Rui Sinel de Cordes @ Coliseu dos Recreios


Sinopse:
Depois de esgotar todas as sessões de “Isto Era Para Ser Com o Sassetti” em Lisboa e Porto, Rui Sinel de Cordes dá mais um passo em frente.
Je Suis Cordes é mais um espectáculo de stand-up comedy - o quarto solo do humorista desde 2012, que irá ser apresentado numa data única em Lisboa, na sala principal do Coliseu dos Recreios.
Este espectáculo marca o regresso ao estilo de stand-up comedy puro a que Rui Sinel de Cordes nos habituou em “Black Label” e “Punchliner”, pelo que o público pode contar com estórias engraçadas, one-liners, pensament... oh, quem é que estamos a tentar enganar? Será mais uma noite épica de rock 'n' roll em forma de comédia, sem regras nem pedidos de desculpas e carregado de Gin tónico e verdades incómodas. Mas acima de tudo, Gin tónico.

(In)confidência:
Em noite memorável, o Coliseu de Lisboa encheu para receber de volta o comediante mais controverso de Portugal. Não desiludiu. Atenção quem se possa ofender facilmente ou seja suscetível a alguns assuntos, Rui Sinel de Cordes fala de tudo um pouco: relações humanas, actualidade, social e até de si próprio. Muito de si próprio. O Cavaleiro Negro do humor joga com o tamanho da audiência que conquistou (cerca de 2000 pessoas) adoptando muitas vezes um registo mais pessoal quase de contador de histórias, daquelas que fariam corar muita gente. Como se não bastasse, ilustrando com slides caricaturais das suas experiências de vida, incidindo fortemente nas suas relações pessoais e íntimas. Atenção, são imagens por vezes extraordinariamente gráficas. Com o à vontade de quem está a falar de uma ida ao café ou de um jantar de amigos, o seu humor social e observacional com um twist ácido, levou os dois milhares de pessoas a momentos de conexão total, mesmo e principalmente em assuntos polémicos. É, sem dúvida, o melhor solo de stand-up nacional. Recomendado. 

Sem comentários: