quarta-feira, fevereiro 10, 2010

PERCY JACKSON E OS LADRÕES DO OLIMPO

Já todos conhecem a história de Hercules e dos seus 12 trabalhos, de Perseu e de como decapitou a Medusa, da vitória de Teseu sobre o Minotauro ou mesmo de Édipo, que com a sua inteligência superior conseguiu decifrar o enigma da Esfinge. Chegou agora a vez de conheceram Percy Jackson - o filho da união de Poseídon, deus dos oceanos e mares, com uma humana - um bravo e jovem herói que não deixa nada a dever aos acima mencionados.

Com apenas 17 anos, Percy frequenta a escola como qualquer rapaz da sua idade. Não se pode dizer que seja o mais popular da turma, nem mesmo o mais inteligente, mas em breve vai descobrir que as suas maiores fraquezas são, na verdade, os seus maiores trunfos. Quando a sua verdadeira identidade de semi-deus é revelada, tanto ao próprio Percy como aos seus inimigos, o jovem herói inicia uma espectacular aventura para resgatar a sua mãe do Inferno, onde Hades a mantém prisioneira, e impedir uma guerra entre os deuses. Para essa difícil tarefa, conta com a ajuda de Annabeth (Alexandra Daddario), filha de Atena, e Grover (Brandon T. Jackson) um sátiro, metade homem, metade cabra.

Chris Columbus, que realizou os dois primeiros filme de Harry Potter e produziu o terceiro, assina este filme baseado no best-seller de Rick Riordan, prometendo igual sucesso. A popularidade desta série de 5 livros junto dos mais novos, reflectiu-se na rapidez com que as estrelas que abrilhantam o elenco do filme se juntaram à equipa. Pierce Brosnan (“Mamma Mia!”) aceitou sem hesitações o convite para o papel de Chiron, um centauro, metade homem, metade cavalo, porque os filhos adoram e têm todos os livros das aventuras de Percy Jackson.

A estes nomes juntam-se os de Uma Thurman (“Kill Bill”, “A minha Super Ex”), uma brilhante e hipnotizante Medusa de enormes olhos azuis e serpentes em vez de cabelo, Rosario Dawson (“À Prova de Bala”) e Steve Coogan (“À Noite no Museu”, “Tempestade Tropical”), o casal Hades e Perséfone, cheios de ódio, mas também de estilo, numa versão muito Rock n’ Roll do Inferno, Sean Bean (“Tróia”, “O Senhor dos Anéis”) no papel de Zeus, Kevin McKidd (“Anatomia de Grey”, “Trainspotting”) no papel de Poseídon e Catherine Keener (“Virgem aos 40 Anos”, “Queres Ser John Malkovich?”) interpreta a mãe de Percy.

Combinando de forma hábil e inteligente, os monstros e heróis da mitologia grega com a cultura norte-americana contemporânea, “Percy Jackson e os Ladrões do Olimpo” é uma aventura cheia de sentido de humor e acção, recheada de boas interpretações, cenários grandiosos e fantásticos efeitos especiais.


(In)confidência: Não é um grande filme mas também não é mau. E sinceramente tem mais piada do que muitos que andam aí que é suposto serem comédias. A melhor parte do filme é mesmo a personagem meio rapaz meio bode!!

Sem comentários: