sexta-feira, abril 18, 2008


O click, aquele "je ne se qua" que faz com que alguém se apaixone por outro alguém. Há quem diga, e até jure, que ele é instantâneo e que pode acontecer à primeira vista. Se é verdade ou não, não o sei, mas sei sim que ele existe...

Mas o que me intriga não é o click em si, é como acontece... O que faz accionar o click? O que faz com que alguém que sempre conhecemos nos comece a encantar, se essa pessoa sempre respirou o mesmo ar que nós e nunca fez tremer o nosso mundo, nem quando estava bem pertinho? Será que é um botão escondidinho e de dificil acesso? Ou então um daqueles já bem sofisticados que tem uma palavra passe ou até mesmo reconhecimento de retina?! Não são por vezes as palavras ou até os simples olhares que fazem com que nos apaixonemos?! Então esta ideia não será assim tão disparatada, como pode parecer à primeira vista... Tem de haver qualquer coisa. A questão é o que contêm essa qualquer coisa(?)... E o que acontece depois dela (?)... O que muda e como muda? Pergunto-me se conseguiremos vê-la a acontecer? Ou se, pelo contrário, ela é independente e nem ousa responder-nos. E aí, pode ela acontecer tão depressa que chega mesmo a ser assolapada ou então vem tão devagar que devagarinho se instala sem a vermos... e, quando nos damos conta, lá está ela(!), mas está de tal forma entranhada que já não há escapatória possível. Não é planeado, mas é estranho. E o que faz ligar o botão continua a ser um mistério. Podemos perguntar-nos se será algo que a pessoa sempre teve e nós é que não vimos? Ou se serão os nossos olhos que mudam na visão toldada do mundo? Mas tal como liga, também desliga. O click, por vezes, passa a silencioso até mesmo desaparecer. E esse também é apenas mais um mistério... Talvez, sem percebermos, voltemos a carregar no botão escondidinho e de dificil acesso... ou talvez o nosso equipamento avançado tenha uma falha de sistema... Porque é estranho que aquilo que do nada aparece ao nada volte.

1 comentário:

Marta da Cunha e Castro disse...

Porque anda por aí um anormal a chatear-me, eu venho esclarecer que sei que se escrever je ne sais quoi, e se está escrito doutra forma que não é essa é porque é de propósito!!! Aliás, até está dentro de aspas.