A vencedora de dois Prémios da Academia Emma Thompson e o colega vencedor de dois Óscares são os protagonistas de "Ao Encontro de Mr. Banks" da Disney, inspirado na extraordinária e desconhecida história de como o clássico da Disney "Mary Poppins" passou para o grande ecrã.
Quando as filhas de Walt Disney lhe imploraram que fizesse um filme a partir do seu livro favorito, “Mary Poppins” de P. L. Travers, ele fez-lhes uma promessa – que não percebeu que levaria 20 anos a cumprir. Na sua busca para obter os direitos, Walt depara-se com uma escritora grosseira e inflexível que não tem qualquer intenção de deixar a sua adorada ama mágica ser atacada pela máquina de Hollywood. Mas, à medida que os livros param de vender e o dinheiro começa a faltar, Travers aceita relutantemente ir a Los Angeles para ouvir os planos de Disney para a adaptação.
Durante aquelas duas curtas semanas em 1961, Walt Disney dá tudo o que tem. Armado com storyboards imaginativos e canções alegres dos talentosos irmãos Sherman, Walt lança uma investida com tudo o que tem a P. L. Travers, mas a autora não se demove. Ele rapidamente começa a sentir-se impotente à medida que Travers se torna cada vez mais inflexível e os direitos vão ficando mais longe das suas mãos.
Somente quando chega à sua própria infância é que Walt descobre a verdade sobre os fantasmas que a assombram, e juntos eles libertam Mary Poppins para finalmente fazer um dos filmes mais cativantes da história cinematográfica.
A Disney apresenta "Ao Encontro de Mr. Banks", realizado por John Lee Hancock, produzido por Alison Owen, Ian Collie e Philip Steuer, e escrito por Kelly Marcel e Sue Smith. Os produtores executivos são Paul Trijbits, Christine Langan, Andrew Mason e Troy Lum.
Sem comentários:
Enviar um comentário