terça-feira, janeiro 07, 2014

Em contagem decrescente para:

Dralion, o novo espectáculo do Circo do Soleil!!! =) 

Ehehehe =) é já amanhã que vou ter a oportunidade de ver pela primeira vez um espectáculo do Circo do Soleil (e também um espectáculo de artes circenses chinesas, que é algo que também ainda não tinha tido oportunidade de ver com muita pena minha)! E posso dizer que estou em pulgas!!!

Fusão entre a tradição chinesa das artes acrobáticas, com mais de 3000 anos de História, com a abordagem multidisciplinar do Cirque du Soleil, Dralion vai buscar a inspiração à filosofia oriental e a sua demanda incessante pela harmonia entre os humanos e a natureza. 
O nome do espectáculo deriva das suas duas criaturas emblemáticas: o Dragão, que simboliza o Oriente, e o Leão, que simboliza o Ocidente. Em Dralion, os quatro elementos que governam a ordem natural das coisas assumem uma forma humana e cada elemento é representado por uma cor: o ar é azul; a água é verde; o fogo é vermelho; a terra é ocre. No mundo de Dralion as culturas misturam-se, o Homem e a natureza são um só e o equilíbrio é alcançado. 

Considerado um dos espetáculos mais rentáveis da história do Cirque du Soleil, Dralion foi estreado em 1999 e esteve em cena durante 11 anos no Canadá, tendo em outubro de 2010 iniciado uma digressão nos Estados Unidos com o espetáculo adaptado a arenas. Apenas em 2013 começou a digressão internacional, sendo então o Dubai o primeiro país a ver Dralion. 
O Cirque du Soleil tem neste momento 19 espetáculos por todo o mundo. E por Portugal já passaram produções como Delirium, Varekai, Quidam, Saltimbanco, Alegria e, em 2013, The Immortal, espetáculo de homenagem ao cantor Michael Jackson e que foi uma das mais lucrativas digressões internacionais do ano passado.

 

Sem comentários: