sexta-feira, janeiro 10, 2014

Acabei de ver: Masters of Sex

Todos sabemos que a História é feita de mentes curiosas que ousam viver à frente do seu tempo e arriscar tudo o que têm.. Esse foi o caso de William Masters e de Virginia Johnson, o casal que revolucionou a sexualidade na América.  E a série “Masters of Sex” recupera a vida e o romance desta dupla de investigadores de um hospital em St. Louis, Missouri, que esteve na base da revolução sexual no ocidente, não sem antes pôr em brasa a sociedade americana da época.

William Masters era um ginecologista brilhante, mas socialmente desajeitado. A sua assistente, Virginia Jonhson – que depois se tornou sua mulher – era provocadora, não confundia amor com prazer, uma mulher à frente do seu tempo e ótima comunicadora. Juntos ousaram desbravar o terreno da sexualidade humana e romper o tabu que o sexo representava para a sociedade. 

Esta série transporta-nos para finais dos anos 50, quando Masters e Johnson começaram a estudar a excitação e as diferentes fases da resposta sexual humana. Nestas experiências observavam relações sexuais e masturbação, mas a comunidade científica conservadora da época receava que estivessem a enveredar por um terreno pelo qual a Medicina nada podia fazer. No entanto, Masters tinha um forte argumento: “O estudo do sexo é o estudo do início da vida humana”. Porém, nem a série nem a vida real dos protagonistas se revestem de pura ciência… A linha entre interesse científico e prazer é ténue. 

Uma série que vale a pena ver!! 

Em Portugal já se encontra a ser exibida pelo canal TV Séries, mas cheira-me que brevemente chegará a um canal que não seja pago porque a série é realmente boa, e até porque já foi renovada para uma segunda temporada!! =)


Sem comentários: