sexta-feira, fevereiro 07, 2014

1ª temporada de The Following - Critica

Sinopse:
The Following é uma série de televisão dramática norte-americana, criada por Kevin Williamson. Protagonizada por Kevin Bacon, estreou em 21 de janeiro de 2013 na Fox, também contando com James Purefoy, Shawn Ashmore e Natalie Zea no elenco. 
A série parte da premissa de um agente do FBI que investiga um criminoso que usa a internet para criar uma rede de serial killers com base nos ensinamentos deixados pelo poeta e escritor Edgar Allan Poe. O criminoso é um notório assassino em série, chamado Joe Carroll, que escapa do corredor da morte e começa a matar novamente, o que faz com que o FBI entre em contato com o ex-agente Ryan Hardy para dar consultoria no caso, visto que foi ele o responsável por capturar Carroll nove anos antes. Entretanto, o ex-agente não é a mesma pessoa de anos atrás, já que traz feridas físicas e psicológicas ligadas ao caso. Apesar de seu grande conhecimento, Hardy é visto como um problema para os agentes encarregados do caso, entre eles os agentes Mike Weston e Jennifer Mason. Entretanto, o Hardy prova ser de grande valia quando descobre que Carroll se comunica com uma rede criminosos em todo o mundo e que está focado em terminar aquilo que começou nove anos antes.

(In)confidência:
Comecei a ver esta série devido à recomendação do meu amigo Diogo e tenho a dizer que fiquei viciada desde o seu primeiro minuto, ou não começasse ela logo de entrada com a música "Sweet Dreams" dos Marilyn Manson!! Aliás, se há coisa que esta série tem de espectacular é a banda sonora, que passa, entre outros, por:

- "Change", Deftones
- "Angel", Sepultura
- "Cover my face", Miranda Sex Garden
- "Silver Shrooms", Farflung
- "If I had a heart", Fever Ray
- "How the gods kil", Danzig
- "Violet's in a pool", Tamaryn
- "When under ether", PJ Harvey
- "Hooray for love", Sarah Jaffe

Além disso, se algo tem bacon só pode ser bom, né?! =P Brincadeirinha!! Agora a sério, adorei a série. E até já estou a ver a 2ª temporada que se encontra neste momento a sair na América.
Este é o tipo de série que prende o expectador porque além da história ser bastante interessante nunca, em altura nenhuma, é previsível. Ah, e há que fazer um pequeno grande àparte, também nela convém não nos apegarmos muito às personagens, é que elas teimam em morrer!! E esse despreendimento que o criador da história tem com as personagens, sejam elas boas ou más, é q o que faz com esta série seja uma série negra e inteligente e cheia de pequenos twists diabólicos.

Sem comentários: