segunda-feira, maio 17, 2010

Juventude em Revolta

Nick Twisp é um adolescente tímido, culto, sofisticado e obcecado por sexo. No entanto, nunca chegou sequer a beijar uma rapariga. Apreciador de Sinatra e Fellini, durante umas férias de família apaixona-se por Sheeni Saunders, uma bela, provocadora e emancipada jovem loira fã dos filmes da Nouvelle Vague francesa. Embora, à partida, a existência de um relacionamento entre os dois pareça descabida, o gosto requintado de ambos, pouco habitual nos adolescentes, vai aproximá-los.

Esta primeira grande paixão vai transformar completamente a vida de Nick. Quando as férias acabam, ditando o afastamento do jovem casal, Shenni urge Nick a rebelar-se como os galãs dos filmes que ela tanto aprecia. Decidido a não perder o seu grande amor, Nick desenvolve um alter-ego que poderia muito bem ter saído de um dos filmes de Godard e envolve-se num conjunto de tropelias que transformam o tótó num rebelde do pior.


(In)confidência: Apesar de ser um filme de baixo orçamento, é uma lufada de ar fresco porque é um filme bastante engraçado. Está muito bem feito e conseguido a nível das piadas. Mais uma vez, Michael Cera faz um papel de um adolesceste virgem, talvez também porque ele tem mesmo aquele ar de quem nunca teve sexo... ainda assim gostava de o ver noutro tipo de papel.

Sem comentários: