sábado, maio 29, 2010

I'm such a nerd!!!

E o que é que eu vou voltar a jogar?

Dungeons and Dragons!!!

Por acaso, tenho de admitir que já estava com saudades de jogar... Só é pena que o Sr. DM (que se auto-apelida de "Adorado DM" quando na realidade toda a gente deseja é lhe espetar faquinhas, nomeadamente eu!!!) não me deixe continuar com a mesma personagem =( Eu gostava tanto da minha personagem...
De qualquer forma, quero deixar aqui bem expresso que não abro mão da ideia de ter um dragão!!! E caro Sr. DM, se estiver a ler isto, digo-lhe já que se a minha personagem morrer no jogo, o Sr. irá morrer na vida real!!





Dungeons & Dragons (abreviado como D&D) é um RPG de fantasia medieval desenvolvido originalmente por Gary Gygax e Dave Arneson, e publicado pela primeira vez em 1974 nos EUA pela TSR, empresa de Gary Gygax. Hoje o jogo é publicado pela Wizards of the Coast. Suas origens são os wargames de miniaturas. A publicação do D&D é considerada como a origem dos RPGs modernos.
Jogadores de D&D criam personagens que embarcam em aventuras imaginárias em que eles enfrentam monstros, reúnem tesouros, interagem entre si e ganham pontos de experiência para se tornarem incrivelmente poderosos à medida que o jogo avança.
O D&D se destaca dos wargames tradicionais por permitir que cada jogador controle um personagem específico, ao invés de um exército. Miniaturas ou marcadores em um tabuleiro quadriculado são usados ocasionalmente para representar esses personagens.
O D&D também apresentou o conceito de Mestre de Jogo (Dungeon Master ou DM, no original), que atua como juiz e narrador e é responsável por manter o cenário ficcional do jogo e aplicar as regras do jogo.
Desde seu lançamento, D&D dominou a indústria americana de RPG. Em 1977, o jogo foi dividido em duas versões: A mais simples, chamada Dungeons & Dragons, e a mais complexa, Advanced Dungeons & Dragons (Abreviada como AD&D). Em 2000 a versão mais simples foi descontinuada, e a versão complexa foi renomeada como Dungeons & Dragons com o lançamento da 3ª Edição.

1 comentário:

João disse...

"Vocês vão a andar e de repente cai um piano do céu. Lança um dado... Não te conseguiste desviar a tempo. Morreste!"

He he he... Sempre quis fazer isto!