sexta-feira, março 12, 2010

Republicar "Ouvi dizer..."

AE "Visto do Céu"

Umas das minhas qualidades, ou defeitos, como apreciadora/espectadora de filmes é que nao sou esquisita.
O filme tem de ser uma valente bosta para que eu não goste. A serio, uma GRANDE BOSTA!
Uma das coisas que mais gosto é fazer a minha apreciação do filme, tirar as minhas próprias conclusões, definir a minha opinião sem me basear no que oiço ou leio. Talvez por isso nunca tenha por grande costume ler criticas de cinema. A mim basta-me ter interesse no filme e chega!

Quando vi o trailer do "Visto do Ceu" fiquei curiosa e, como gosto dos actores e do tema em si, achei que seria uma boa escolha.
Outra das razoes que me levou a ver o "Lovely Bones"...foi o Mark Walhberg...pois mas esse facto é mais que conhecido.


Não quero por isto dizer que, ao admitir que aceito bem a grande maioria dos filmes, este tinha sido a tal valente bosta....não foi, ate gostei bastante.
Acho que a maneira como encaramos a vida, como assimilamos as coisas torna a nossa percepção diferente de todas as outras no mundo. Compreendo que nem toda a gente possa gostar das mesmas coisas e agradeço ao Sr, caso contrario andávamos todos de amarelo e bolinhas azuis.

Compreendo que para quem leu o livro, talvez o filme seja fraco.
Eu não li o livro mas já ta na lista para comprar.
Este filme deixou-me a pensar e pior que tudo, fez-me passar por muitos estados durante os minutos que estive sentadinha na sala.
Por vezes, os filmes que passam ao lado dos outros, atravessam-nos a meio e tocam cá dentro naqueles pontos sensíveis.

Eu tenho defeito/qualidade (chamem-lhe o que quiserem) de gostar de ver as coisas de diferentes pontos de vista. Assim como, quando falo com as pessoas e me pedem conselhos ou opiniões e eu ofereço as minhas diferentes visões...como amiga, como mulher, como mãe, como filha....sim, sei que vos baralha mas o meu cérebro funciona assim, deve ter sido algum problema na ligação dos fios (reclamem com a fabrica!)


Eu vejo este filme como apreciadora de cinema e...
Gosto! Visualmente deslumbrante foram as palavras que me vieram ``a cabeça durante as cenas mais alegres dos momentos que a Miúda Salmão passou no "in between" (ao que eu chamo o limbo...ou pelo menos sempre chamei!)
é uma historia que nos toca, que nos faz pensar como deve ser pesada a dor de perder alguém de forma tão bruta, tão selvagem e desumana.
Faz-me pensar como me apetece viver mts anos para conhecer pessoas e coisas novas. Faz-me pensar que a vida pode terminar a qualquer momento. Faz-me pensar "carpe diem"
Alem de ter uma banda sonora fantástica !

Como mulher...
faz-me olhar por cima do ombro....cada vez mais. Porra, eu nc fui pessoa de ter medo de andar sozinha na rua a altas horas da noite mas ontem, que raios me partam, fazer uma rua repleta de recantos e estaleiros arrepiou-me os pelinhos dos braços.
Mas logo os pelinhos acalmaram porque, mesmo sendo meia noite, as unicas pessoas naquela enorme rua eram....nada mais nada menos que....4 PSPs :P
irónico! (mais irónico será dizer que tinha o carro mal estacionado!)


Como mãe... (ok uma mãe atrofiadinha...eu não falo assim em frente dos meninos pequeninos!)
Cambada de filhos da puta destes cabroes pedofilos que eu metia-os numa cela cheia de presos que "não querem fazer mal a ninguém mas desde que não sejam provocados" e deixava-os entretidos para o resto da vida.

Sem comentários: