segunda-feira, novembro 30, 2009

Republicar "Ouvi dizer..."

Depois de ter ficado em aguas de bacalhau com o visionamento do primeiro filme desta saga, estava com sérias dúvidas sobre se iria ter uma boa opinião sobre o segundo filme, que estreia hoje nas salas de cinema.

Tenho de confessar......
....
..........
GOSTEI! :)



Estava a tentar recordar a última AE que fui em que havia gente na 1ª fila mas creio que isso nunca aconteceu.
Tivemos a pontaria de encontrar dois lugares extremamente bem posicionados no meio da sala, quando esta já se encontrava a "abarrotar" de gente. Quando falo gente, temos os crentes e não crentes nesta saga.

Na nossa fila, tinhamos um misto das duas coisas. Do lado direito um casal dos seus 20 e muitos que estavam na mesma onda que nós e mesmo ao lado deles, três miúdas que guincharam de excitação ao ver de relance uma imagem do miúdo do filme. (miúdo que vim a saber ter a mesma idade que eu!...xiu!)


É óbvio, que ali num momento de cumplicidade e gozo para com o histerismo proveniente da camada mais jovem, establecemos uma mini conversa com o casal ao nosso lado.
"Bem, já guincham e o filme ainda não começou"
"Ui vai ser só suspiros"
"Mas o gajo nem é giro"
"Mas o outro tem um grande corpo"
"Mas tem só 17 anos"
"Eu não disse que o queria para mim"

(sim,.....a secção masculina do casal esteve um pouco de parte nesta troca de galhardetes)

E assim foi, numa audiência em que se suspirou, chorou e se riu de umas piadas, posso dizer que eu....eu mesma, que disse que provavelmente não ia gostar do filme, tenho de admitir....gostei!
E sim....também exprimi a minha admiração pelo físico daquela criança de 17anos no momento em que ele tira a camisola e se ouve um som "ahhhh" num tom muito feminino, seguido de uma risada masculina.
Mulheres são mulheres, não dá para evitar.

Se o filme é de qualidade invejável....amigos...sabemos do que falamos. É um filme para adolescentes, em que se vive uma história de amor perigosa e arrebatadora como todos (ou quase todos) sonham viver.
Se honra ou não a grande linhagem de histórias de vampiros, secalhar não, até porque foi criado para satisfazer um público muito especifico, raparigas adolescentes.
Alguém que aprecie o género na sua mais pura forma irá detestar, este ou qualquer outro filme desta saga.
Mas como se costuma dizer....quem não gosta não come.
(enquanto escrevia este post li isto no Ipsilon....mas longe virá o dia em que a opinião de um critico condiciona a minha opinião ou escolha sobre um filme!)

Porque há uma parte de miúda que nunca morre em mim, eu vou esperar para ver o próximo mas não sem antes comprar e ler os livros.

Se vale a pena ir ver....
Gostaram do primeiro? Eu considero que este está melhor...mas podia estar bem melhor, embora eu não conheça a história.

AH...
No fim ainda me deram um poster do filme! :)

2 comentários:

ElsaR disse...

este post nao teve direito a inconfidencia !?

Marta da Cunha e Castro disse...

Lol!! Para quê? Não se mexe em masterpieces!! =P