segunda-feira, novembro 09, 2009

Probabilidades

Eu até posso acreditar na história de que existe uma pessoa certa para cada um de nós mas...

Quantos habitantes é que tem o mundo?

Hum, deixa-me ver... 6,477 bilhões de habitantes!!

Sendo que em teoria existem em média 7 mulheres para cada homem . Sim, em teoria porque há sempre aqueles que decidem jogar no outro lado do campo!!


Mas mesmo sem entrar por ai, se existe uma pessoa certa para cada um de nós, qual é realmente a probabilidade de a encontrarmos?! Bem, não é preciso ser bom a matemática para nos darmos conta que é mais fácil ganhar o euromilhões do que encontrar a tal pessoa (ou em inglês, que fica tão bem: the one).

Parece que tenho de jogar mais!! Sim, porque também é de conhecimento comum que uma pessoa com dinheiro encontra sempre a sua alma gémea... Deve ser porque tem mais dinheiro para andar a viajar e a encontrar =P Ou talvez não!!!

5 comentários:

ElsaR disse...

este topico encontra-se na lista daqueles que eunão falo

Susana disse...

Também eu ando a tentar... várias vezes por semana! Jogo por mim, joga a minha mãe, jogamos no grupo do trabalho... bem que tentamos, mas ainda não me saiu nada :P

Continua a jogar e pode ser que um dia te saia alguma coisa :D Boa sorte (é a única coisa que te posso desejar!!!).

margarida disse...

hmmm dinheiro para encontrar o amor... a combinação num me parece a mais acertada!!
mas sim, acredito que todos encontramos as nossas almas gémeas e elas vivem bem coladinhas a nós ;)

Vasco disse...

por vezes com 2€ ganha-se um jackpot, talvez seja o mesmo com o amor...o preciso é querer jogar, desde que se saiba que neste caso as probabilidades, regras e afins para nada interessam...6 bilhões...caramba, ainda andam preocupados em encontrar o amor, se assim não for pelo menos amarei conhecer pessoas diferentes e interessantes...e quando se encontra, será que se aguenta...e se e se...o melhor é saravá como dizia o poeta Vinicius e o resto depois se vê.

Alice disse...

O Amor e diferente...
Qdo andamos atraz, nao se alcanca, e na maior parte das vezes e' qdo desistimos de o procurar, ele vem ao nosso encontro, onde e quando o menos esperamos...
Nao quero com isto dizer que se desista de procurar o "Amor", apenas nao fazer desta busca o centro da nossa vida...
Tudo de bom...