quarta-feira, março 11, 2009

Noivas em guerra


Todos os casamentos têm uma história mas esta é um pouco diferente… as personagens principais não são o habitual casal de apaixonados mas sim duas amigas de infância, Liv (Kate Hudson) e Emma (Anne Hathaway). Com personalidades completamente opostas, mas que se complementam na perfeição, desde pequenas que as duas planeiam juntas, até ao mais ínfimo pormenor, o dia do seu casamento.
Quando os namorados de ambas as pedem em casamento na mesma altura - um sonho tornado realidade – Liv e Emma contratam os serviços da melhor organizadora de casamentos de Nova Iorque, Marion St. Claire (Candice Bergen). Depois de conseguir quase o impossível, arranjar duas datas livres no Hotel Plaza, Marion comete um erro gigantesco e marca os dois casamentos para o mesmo dia. Sendo que o Plaza é o local onde ambas sempre sonharam casar, uma delas terá de ceder e escolher outro sítio. Dá-se então início a uma guerra bastante peculiar e divertida... nada é mais perigoso que uma guerra em que as duas partes conhecem absolutamente todos os segredos e fraquezas uma da outra.
Para além de ser uma das actrizes principais do filme, Kate Hudson assumiu também pela primeira vez o papel de produtora. Kate e Anne nunca se tinham cruzado antes mas conseguem passar na perfeição a intimidade própria de duas amigas que se conhecem desde crianças.
Apesar do título, “Noivas Em Guerra” é uma comédia sobre a amizade, sobre a forma como esta sobrevive às intempéries e está lá quando precisamos. Talvez os amores não durem para sempre mas as amizades sim.


(In)confidência: Gostei muito do filme!!! Fez-me lembrar muito eu e uma amiga minha, a Silvia. Fez-me sentir saudades dos nossos tempos de miúdas... Tenho tanta pena que já não estejamos tão próximas como quando éramos mais novas...

2 comentários:

Anónimo disse...

Já tinha visto o anúncio ao filme e, curiosamente, também me lembrei de ti.
Tal como disseste no post, apesar de estarmos mais afastadas por causa de circunstâncias da vida, a nossa amizade é para sempre. Sabes bem que, e quando precisares, eu estou cá para te consolar e ajudar!

Adoro-te maninha...

Marta da Cunha e Castro disse...

Tamos em sintonia... Pensámos as duas o mesmo!!
Tens de ver o filme!! Lol!! A loira tal como tu é a racional e a morena tal como eu é a emotiva... só a profissão da loira é que tá trocada porque ela é advogada...