terça-feira, março 24, 2009

95º Postal

Do Taiwan chegou-me este postal =) Tive pena de a pessoa não ter escrito sobre ela, mas gostei muito de receber um postal de um sitio diferente =) E como a minha geografia já não é o que era, decidi tb fazer uma pequena pesquisa sobre este sitio e deixo-vos aqui o que descobri:

Taiwan (em caracteres chineses 臺灣; em português Formosa ou aportuguesando Taiuã) é uma ilha no leste do continente asiático administrada pela República da China (ROC). Está situada a sudeste do território continental chinês, ao norte das Filipinas e ao sul de Okinawa (Japão).
Refúgio de emigrados chineses depois da tomada do poder pelos comunistas, em 1949, Taiwan, também conhecido por Formosa, é considerado uma província pelo governo da China. O montanhoso arquipélago compreende uma grande ilha e 77 ilhas menores, situadas a 160 quilômetros da China continental. Após meio século de separação, há grandes diferenças culturais entre os dois países. A antiga arte chinesa está bem preservada em Taiwan, enquanto na China muito foi destruído durante a Revolução Cultural. Nem os ideogramas usados para escrever em mandarim são os mesmos - os chineses continentais desenvolveram uma simplificação, rejeitada na ilha. Taiwan adota o capitalismo e apresenta altas taxas de crescimento econômico nos anos 80 - como os demais Tigres Asiáticos.

Sem comentários: