quarta-feira, março 18, 2009

Marley & Me


Marley & Me (no Brasil: Marley & Eu) é um filme estadunidense de comédia e drama dirigido por David Frankel. O roteiro de Scott Frank e Don Roos é baseado no livro de memórias com o mesmo título escrito por John Grogan. O filme foi lançado nos Estados Unidos e Canadá no dia 25 de Dezembro de 2008, estabelecendo um recorde de Natal nas bilheterias, US$14,75 milhões.


Sinopse:

Logo após o casamento, John e Jenny escapam do inverno brutal de Michigan, e vão morar em uma casinha no sul da Flórida, onde são contratados como repórteres de jornais concorrentes. Jenny recebe propostas para trabalhar no The Palm Beach Post, e John é contratado pelo South Florida Sun-Sentinel para escrever notícias mundiais.
Quando John sente que Jenny deseja ter um filho, seu colega de trabalho Sebastian Tunney sugere que à ele que adotem um cão para ver se realmente estão preparados para se tornarem pais. De uma ninhada de labradores amarelos, John e Jenny escolhem adotar, Marley (em homenagem ao cantor de
reggae Bob Marley) que imediatamente se revela um cão incorrigível. Eles o levam para uma aula de adestramento da Sra. Kornblut, que acredita que todos os cães podem ser bem treinados. Mas quando Marley recusa a obedecer qualquer ordem, ela expulsa o cão da aula.
O editor Arnie Klein oferece à John uma coluna bi-semanal onde pode escrever sobre seu dia a dia. Na primeira semana, decide que Marley pode ser um bom assunto para retratar em suas colunas. Arnie concorda, e John começa a trabalhar em sua nova profissão. Marley continua a causar muitos estragos na casa, oferecendo a John bons artgos para escrever, que passa a ser um sucesso com os leitores, aumentando a circulação do jornal.
Jenny engravida, ms perde o bebê em seu primeiro trimestre. Para esquecer esse fato, John e Jenny decidem viajar para a
Irlanda, em uma tardia lua-de-mel, tendo que deixar seu cão indisciplinado com uma jovem mulher, que considera Marley um cão impossível de controlar, principalmente nas frequentes tempestades. Após o retorno da viagem, Jenny descobre que está grávida novamente, e desta vez nasce um saudável garoto chamado Patrick. Após seu segundo filho, Connor, decide desistir do seu emprego, para se dedicar aos filhos, e depois, a família muda para um bairro mais segur, Boca Raton, onde Marley se diverte bastante na piscina da casa.
John e Jenny tem uma filha, Colleen. Embora negue, Jenny sofre de depressão pós-parto, e tem como sintoma uma impaciência com John e Marley, desejando que o cão vá para uma fazenda. Ambos ficam na casa de Sebastian, até que Jenny pede desculpas e permite que Marley fique.
John completa 40 anos, mas está insatisfeito com seu trabalho. Eles se mudam para uma zona rural na
Pensilvânia, onde ele trabalha no The Philadelphia Inquirer. A família vive feliz com Marley, até que ele apresenta sinais de envelhecimento


(In)confidência: O filme é muito bonito... tanto que foi ver quase a sala inteira do São Jorge a chorar baba e ranho.
Com o patrocinio da Castello Lopes.

3 comentários:

Anónimo disse...

:D filme de gjas....realmente havia mt mulher naquele cinema!!

Brottas disse...

quer dizer que alem de tralheira... de guardadora de lugares... a menina também e blogueira... lol... vou ver s eleio o teu blog...

Alice Fonseca disse...

Foi giro! Tb gostei!