sexta-feira, janeiro 04, 2008


Morre lentamente quem não viaja, quem não lê, quem não ouve música, quem não encontra graça em si mesmo...


Morre lentamente quem se transforma em escravo do hábito, repetindo todos os dias os

mesmos trajectos, quem não muda de marca, não se arrisca a vestir uma nova cor ou não conversa com quem não conhece...


Morre lentamente quem evita uma paixão, quem prefere o negro sobre o branco e os pontos sobre os "is" em detrimento de um redemoinho de emoções justamente as que resgatam o brilho dos olhos, sorrisos dos bocejos, corações aos tropeços e sentimentos.


Morre lentamente quem não vira a mesa quando está infeliz com o seu trabalho, quem não arrisca o certo pelo incerto para ir atrás de um sonho, quem não se permite pelo menos uma vez na vida fugir dos conselhos sensatos.


Morre lentamente, quem passa os dias queixando-se da sua má sorte ou da chuva incessante.


Morre lentamente quem abandona um projeto antes de iniciá-lo, não pergunta sobre um assunto que desconhece ou não responde quando lhe indagam sobre algo que sabe.


Evitemos a morte em doses suaves, recordando sempre que estar vivo exige um esforço muito maior que o simples facto de respirar. Somente a perseverança fará com que conquistemos um estágio esplêndido de felicidade.



Pablo Neruda

4 comentários:

Unknown disse...

A foto é pq andas-te á pedrada aos passaros....

João Marcelo disse...

Excelente texto, muito importante acertado e apropriado!

Agora do que é que estás à espera para arriscares, mandares currículos para fazeres aquilo que gostas (e tens jeito), sair de Portugal e ir viver para o estrangeiro...?

Sabes que terás sempre o meu apoio...

Ana Lúcia disse...

Depois de ler só posso dizer uma coisa... Acho que ando a morrer lentamente :( :( :( Por vezes precisamos de ler estas simples coisas para nos apercebermos que estamos mal...

Marta da Cunha e Castro disse...

Oh, Julio... achas que eu era capaz de andar à pedrada aos passarinhos?! No máximo seria com uma fisga ou uma caçadeira =P Tou a brincar, era incapaz de fazer-lhes mal!!

João, parece-me é que já tás farto de mim e me queres mandar é embora =P Lol!! "Sim, sim... terás o meu apoio desde que estejas bem longe" =)

Ana Lúcia, sabes que terás sempre aqui uma amiga que não te deixará morrer. Sempre que precisares sabes onde me encontrar e eu dar-te-ei a minha mão para te ajudar a levantar e te devolver à vida.