sexta-feira, junho 12, 2015

Visionamento de "Divertida-mente" - Critica


Cartaz do FilmeSinopse:
Quando o pai de Riley muda de emprego, toda a família se vê obrigada a abandonar a pequena cidade onde sempre viveu no Minnesota (EUA) para se instalar em São Francisco. Para uma jovem prestes a entrar na adolescência, esta mudança não poderia acontecer em pior altura. Apesar disso, ela sabe que tem de se habituar a esta nova circunstância e não se deixar cegar pelos sentimentos. A Alegria, o Medo, a Raiva, a Repulsa e a Tristeza são as cinco emoções que vivem no quartel-general do seu cérebro, onde a Alegria – a capitã – tenta equilibrar os estados de espírito e, simultaneamente, fazer com que a vida de Riley nunca deixe de ser feliz. Mas quando a Alegria e a Tristeza acidentalmente se perdem dentro do cérebro da menina, a sua vida fica virada do avesso. Com o centro de controlo sem a Alegria a comandar, o Medo, a Raiva e a Repulsa tomam o controlo da sua vida. Assim, numa corrida contra o tempo, duas emoções opostas unem esforços para percorrer as várias secções existentes na jovem mente e encontrar o caminho de volta. Tudo isto antes que a família de Riley perca as estribeiras com as suas flutuações de humor… 
Produzido pelos estúdios Pixar, uma comédia de animação para toda a família que conta com a assinatura de Pete Docter ("Monstros e Companhia", "Up - Altamente") e de Ronaldo Del Carmen.

(In)confidência:
Fui ver este filme completamente às escuras, sem ter visto o trailer sequer, e o que encontrei foi uma criação genial dos estúdios da Pixar. Este é um filme emocionalmente inteligente e divertido, que tanto me fez rir como chorar. Maravilhosamente escrito e imaginado, "Inside-Out" (ou "Divertida-mente" em português) leva-nos num passeio por aquelas que são as emoções chave de cada um de nós (A Alegria, o Medo, a Raiva, a Repulsa e a Tristeza) mas pelas mãos (ou melhor, pela mente) de uma criança de 12 anos. Mais do que um filme para as crianças, este é um filme para todas as idades. Diria mesmo que este é um filme muito mais virado para os adultos devido às várias nuances e subtilezas que possui.
No visionamento de imprensa, tive a oportunidade de ver a versão original do filme, mas tenho a dizer que tenho muita curiosidade em ver agora a versão portuguesa. Portanto, vamos lá tentar ir esta semana à antestreia do filme :) . Ah, e ainda tive direito a um presentinho do filme: um caderninho super cute!! Lucky me!! :)
Definitivamente um dos melhores filmes de animação que já vi! Entrou directamente para o meu top. Amei!! E sinceramente espero que tenha uma sequela (ou não fosse a adolescência a era prima de todos os descobrimentos a nível pessoal e emocional).

Sem comentários: