quinta-feira, setembro 12, 2013

Transformações

E engraçado como as nossas perspectivas sobre as coisas mudam ao longo do tempo. Por vezes, é porque envelhecemos, outras porque crescemos, e outras porque alguém nos toca o coração. De todas elas, o amor é a mais forte, é a que mais nos transforma. Talvez por ser aquela coisa intangivel que procuramos uma vida inteira e que sem ela temos sempre aquela sensação de vazio como se algo realmente nos faltasse. Por amor mudamos e o amor faz-nos mudar. E se bem que possa parecer que estou a dizer uma e a mesma coisa, certo é que não o estou. 

Sabem aquela velha história de que para os homens existe o branco e para as mulheres existe o branco, o pérola, o beje, o branco sujo, e mais não sei quantas tonalidades daquela cor que os homens argumentam ser só uma?! Lá está. A nossa perspectiva é uma coisa pode mudar consoante o nosso conhecimento sobre a palete de cores disponiveis ou através de alguém que nos mostre isso de alguma forma. 

Somos no nosso âmago a confluência de tudo aquilo que aprendemos e de todos aqueles que por nós passaram. Somos uma soma em contínua adição.

Sem comentários: