quarta-feira, abril 17, 2013

AE Os Amantes Passageiros - Review

Sinopse:
A bordo de um avião que se dirige para a Cidade do México, um grupo de passageiros vai conhecer o pânico quando se apercebe que uma falha técnica ameaça pôr em risco as suas vidas. Os pilotos, assim como o resto da tripulação, treinados para todas as situações de crise, estão absolutamente decididos em tornar aquela viagem no mais agradável possível, independentemente das condições adversas a que estão submetidos. E é assim que, a viver uma situação limite, passageiros e tripulação acabam por se ligar de uma maneira inesperada, em que cada um se torna capaz das mais íntimas confissões das suas vidas. 
Com argumento e realização de Pedro Almodóvar, "Os Amantes Passageiros" marca o regresso do realizador à comédia, que ele próprio qualifica de "louca, disparatada e divertida". O elenco conta com Javier Cámara, Lola Dueñas, Cecilia Roth, Blanca Suárez, Antonio de la Torre e ainda com as participações especiais dos seus actores "fetiche": Antonio Banderas, Penélope Cruz, Paz Vega, Carmen Machi e Susi Sánchez.

(In)confidência:
Naquele que é o seu décimo nono filme, Pedro Almodóvar veio dividir a critica ao mudar completamente de estilo e retornar ao seu humor mais arrojado nesta comédia que muitos intitulam de genial e outros tantos de brejeira. A verdade é que, apesar dos clichés utilizados especialmente nos estereotipos dos gays (e que por isso muitos são aqueles que consideram este filme de muito mau gosto), este filme é uma corrosiva e inteligente sátira ao actual momento político, social e económico espanhol.
Este filme passa-se inteiramente a bordo de um avião que tem uma avaria num dos trens de aterragem, o que faz com que todos os seus tripulantes se encontrem em perigo. E enquanto os pilotos procuram um local seguro para aterrar, os loucos passageiros que viajam em primeira classe fazem um pouco de tudo enquanto os da classe económica são drogados e adormecidos, uma metáfora critica e crítica e bem humorada aos políticos que parecem muitas vezes loucos não sabendo que rumo dar "ao seu avião" e ao povo adormecido que se deixa levar.
A melhor parte do filme para mim é claramente quando vemos Joserra, Fajas e Ulloa a dançar "I'm so Excited" da banda Pointer Sisters. Simplesmente sensacional!!
Só tenho a dizer que a partir de agora vou começar sempre a viajar em primeira classe!! É que as viagens são muito mais divertidas  interessantes lá!!

Sem comentários: