quarta-feira, janeiro 20, 2010

Coisas à Marta

Hoje decidi ir almoçar à cantina do meu trabalho, na esperança que a comida fosse melhor do que normalmente é (sinceramente, não sei quando é que vou aprender). E pior arrastei mais uma vítima comigo!!! Sim, porque se partilharmos a desgraça com alguém a coisa não parece tão má ou, pelos menos, é mais suportável. Se bem que a minha companhia até bifes do chão come por isso não notou grande diferença na comida… As almôndegas eram assim 4 caganitas de pássaro, que apesar de estarem boas só enchiam mesmo a covinha do dente e o puré de batata digamos que tinha um sabor de refeitório de presidiário =/ Como se isto já não fosse suficiente, eu ainda decidi dar uma de Marta e fazer daquelas coisas que mais ninguém faz sem ser eu mesma!! Então não é que em vez de trazer a tigela da sopa (que por sinal também estava intragável), enganei-me e trouxe a tigela com o molho de manteiga para o peixe?! O meu colesterol é que rejubilou de alegria com a minha façanha, mas não por muito tempo porque mal pus a colher na “sopa” algo me pareceu estranho naquela (in)consistência, e a olhar para a sopa da frente reparei que algo ali não batia certo. Então, como boa detective que sou, decidi meter o nariz e eis que confirmei a minha suspeita: foi a cozinheira, na cozinha… só a arma do crime estava por identificar, mas seria certamente uma faca!! (Epah, que saudades de jogar ao Cluedo!!) O melhor foi mesmo a cara da mulherzinha quando lá fui entregar o molho de manteiga, outrora conhecido por sopa, que olhou para mim com ar de “Tadinha, não deve dar para mais!!”, mal sabe ela que uma vez já entrei no carro errado por engano, aí sim bem podia dizer que eu era maluquinha, mas isso já são outros quinhentos.

Sem comentários: