quinta-feira, julho 05, 2007

57 anos de casamento

Os meus avós fizeram, no passado dia 1, 57 anos de casados. 57 !! Algo que, hoje em dia, é cada vez mais raro. Já ninguém casa para sempre. É claro que queremos viver na ilusão que isso acontecerá, que encontraremos a pessoa ideal e que ficaremos com ela até ao fim das nossas vidas... Mas a realidade mostra-nos algo bem diferente! A taxa de divórcios aumenta de ano para ano. Agora é mais fácil pedir o divórcio do que perdoar e tentar começar de novo... Já não há o "para toda a vida" ou o "até que a morte nos separe"...
Por isso, deixo aqui os meus parabéns... porque sei que nem sempre foi bom; que houve momentos maus; que, provavelmente, em algum momento, algum dos dois quis desistir, mas não o fez... Algo foi mais forte. Algo os manteve unidos. Um algo a que eu chamo amor.

2 comentários:

Anónimo disse...

o Mana, isso do divórcio é só para os outros... lol Os nossos príncipes encantados vão-nos aturar para sempreeee!

Marta da Cunha e Castro disse...

Era bom, era... mas acho que o meu romantismo começa a esmorecer... e o lugar que ocupava está a começar a ser ocupado pela realidade...