terça-feira, julho 10, 2007

30ª entrevista

Hoje tive entrevista numa sociedade que me tinha impressionado bastante pela entrada... porque o escritório era como eu sempre tinha imaginado que um escritório de advogados deveria ser. Cheio de classe... Lembra aqueles que se veêm nos filmes americanos. Quando o vi pela primeira vez, o meu primeiro pensamento foi "Eu quero trabalhar aqui". Mas nunca pensei que me chamassem... Deduzi que ali a média devia ser bastante mais alta do que a minha. E agora que lá estive vim desiludida... É que as paredes que parecem estantes cheias de livros antigos, que eu tanto adorei, não passam disso mesmo... de paredes. Os livros não são de verdade.
Quando cheguei, deram-me um pequeno questionário para responder, que serviu para divertir o Dr. que me fez a entrevista... pelo menos ele sorriu bastante com as minhas respostas.
As perguntas não eram nada de especial, gostei de uma em particular que dizia: " Um advogado diz sempre a verdade?! Comente.". Eu respondi, como uma boa jurista que irei ser (",), que: A verdade é aquilo em que uma pessoa acredita, porque o que é verdade hoje pode já não o ser amanhã. A verdade é algo mutável."
E, pela primeira vez, no fim, o Dr. disse-me que a entrevista me tinha corrido bem. Por isso, parece-me que me vão chamar para uma segunda ( ou para uma 31ª!!Ehehe ) .

5 comentários:

João Marcelo disse...

A primeira coisa que a Marta disse quando saiu do escritório foi. "Os livros eram de mentira"...

Marta da Cunha e Castro disse...

Eu sei... Parecia uma criancinha, não parecia?! Fiquei mesmo desiludida... Foi como se toda a magia daqueles sitio se perdesse =/

Anónimo disse...

Explica-me lá isso direito q eu ainda n percebi... de mentira como? Tipo loja de decoração? Vá n fiques triste q qnd vieres ao porto levo-te ao escritório do Dr. Messias e aí podes ver livros a sério... muitos!

Marta da Cunha e Castro disse...

Eram de decoração, mas mesmo na parede... Só tinha as lombadas...
Levas-me ao escritório do Sr. Messias e dizes-lhe o quê?! "Ah, trouxe-a aqui só para ver os livros" ?! Lol

Anónimo disse...

Não vais comigo, tonta! Vais com o Miguel ou com o Nuno, claro! Eles fazem-te uma visita guiada por entre os livros de penal, comercial, civil e claro... Trabalho... muitos!