quarta-feira, junho 28, 2006

Tenho pena de todos os romances falhados que vivi me terem levado um pouco da minha inocência. Já não me sinto tão genuína como fui outrora. A verdade é que com as desilusões que vivemos tornamos pessoas mais fechadas e duras. Ficamos calejadas. Deixamos de acreditar completamente no amor. Aprendemos que o amor, às vezes, não é suficiente. Que, ás vezes, é preciso mais e que esse mais não existe apesar de todo aquele amor. E não deveria ser assim. O amor devia chegar somente. Não deveria precisar de acessórios. O amar alguém e o essa pessoa nos amar deveria ser o bastante para sermos felizes a seu lado. Mas como diria a minha mãe: “ Amor e uma cabana é só aos 18anos”. É nessa altura que acreditamos poder tudo, como se tivéssemos super poderes... e lutamos contra tudo e contra todos... porque o nosso amor e a nossa fé nele estão à frente de qualquer coisa. Somos uma espécie de Romeu e Julieta. E é tão bonito... Tenho pena que agora já assim não o seja. Que já não se acredite em pássaros cor-de-rosa. Que a realidade se sobreponha ao sonho e ao desejo.

Sem comentários: