segunda-feira, junho 19, 2006

Algarve Summer Festival


Eu estive lá!! Foi este fim-de-semana. Sinceramente esperava mais de um festival. Mal cheguei, eu e uns quantos, dei conta que não havia campismo nem nenhum sitio onde dormir visto que o Estádio do Algarve fica no meio de nenhures. E o pior é que a organização também não sabia o que fazer. Ao fim da tarde lá nos direccionaram para um sitio. Mas faltava mesmo era um sitio onde tomar banho. Lá fomos para o festival. O cartaz do primeiro dia passava por: Souls of fire ( que eu não conhecia nem nunca tinha ouvido, mas que me surpreenderam pela positiva. Gostei da sonoridade deles ), Rui Veloso ( o inconfundível e já muito conhecido Rui Veloso. Gostei particularmente que ele tivesse cantado “ o meu primeiro beijo “ porque essa música tem um significado muito especial para mim. E gostei também do “ Porto Covo “ que foi cantado com sentimento ), Melanie C ( que é muito simpática e muito mais bonita em pessoa. O seu concerto foi dominado pelas músicas novas e no fim lá cantou as mais conhecidas ) e James Blunt ( um concerto muito calminho, bom para namorar, e com qualidade ). Já o cartaz do segundo dia passou por : FF ( que levou ao delírio umas quantas pitas. O rapaz ainda está um pouco verde e desafinou em algumas partes. O seu repertório também não era muito grande e por isso cantou músicas que não eram suas ), Boss AC ( que não deu um concerto por aí além, comparado com outros que já vi dele. As músicas podiam ter sido melhor escolhidas, devia ter optado por músicas mais conhecidas ), Fat Freddy´s Drop ( mais uma banda que eu também não conhecia e que não achei apropriada para este festival. Acho que teria mais a ver com um Ericeira Surf Festival ou um Ermal porque a sua sonoridade passava pelo reggay ) e The Black Eyed Peas ( que deram um concerto um pouco à old school, na medida em que houve muitas partes que para mim fizeram que o espectáculo perdesse muita qualidade. Teve partes d solos instrumentais que não interessavam a ninguém, já para não mencionar que se perdeu demasiado tempo nisso, e também teve muito daqueles “oooo” e depois o público “aaaa” e gritou-se por Portugal. Aquelas tretas). Este segundo dia tinha mais gente mas eram na sua maioria miúdas e crianças acompanhadas pelos pais. A verdade é que isto tinha pouco de festival, era uma coisa muito mais familiar.

Sem comentários: