domingo, março 19, 2006

" Gabriel"


Como um anjo
Atravessas a minha alma,
Os meus sonhos, a fantasia.
Fazes-me voar numa paz calma
E ir ao encontro da magia
Que perdi nos confins da loucura
E que busco incessantemente
Na realidade dura e crua
Que povoa a tua mente.
As asas são o teu olhar
Que se dissolveu na tua essência
E que me fazem planar
Ño sorriso da tua inocência
Que me trás de novo a mim
E assim ando perdida
Num trilho sem fim,
Num caminho íngreme, tortuoso e confuso,
E recuso
Qualquer tentativa de salvação.
Prefiro a confusão, a transgressão,
A emoção, a dimensão
Inantíngivel a que chego,
A que quero chegar.
E no ar
Apenas sinto o aconchego
Dos braços, das asas reconfortantes,
Do olhar caloroso,
E sigo por esse caminho pecaminoso
Que de ti não conhecia antes
E deixo-me levar
E pela suavidade da voz me encantar.
7 de Novembro de 2001

1 comentário:

Anónimo disse...

Já tinha reparado que gostavas muito de Anjos (melhor, gostas de seres etéreos com asas)... Mas não te esqueças que os nossos Anjos são, por vezes e também, os nossos Demónios - sem querer fazer qualquer tipo de alusão a Dan Brown.
Mas escolheste bem o teu Anjo. Gabriel é o Arcanjo da Esperança, da Anunciação, da Revelação, é a Voz de Deus, o transmissor das boas novas.
Segundo a tradição, Gabriel e seus anjos são os mensageiros das boas notícias, ajudam-nos a dar bom rumo e direção à nossa vida, dão-nos compreensão e sabedoria. É a ele que recorremos quando necessitamos desses dons.
Vê lá, as coisas que eu sei!