Uma das histórias mais amadas, admiradas e mais contadas de todos os tempos. O PRINCIPEZINHO, um filme de Mark Osborne, Nomeado aos Óscares da Academia – Melhor Realizador pelo filme O Panda do Kung Fu, é adaptado pela primeira vez ao cinema através da icónica obra-prima de Antoine de Saint-Exupéry. As suas obras são recomendadas pelo Plano Nacional de Leitura para o 6º ano de escolaridade.
No centro de toda a história está Uma Pequena Menina (Joana Ribeiro) que é extremamente forçada pela sua mãe (Rita Blanco) a estudar para se tornar numa adulta inteligente e capaz de se adaptar perfeitamente ao mundo adulto, competitivo e difícil. Quem está constantemente a distrair a menina é o seu excêntrico e bondoso vizinho, O Aviador (Rui Mendes). O Aviador oferece à sua nova amiga uma experiência única de vida – um mundo extraordinário onde tudo é possível. Um mundo que ele mesmo vivenciou na sua adolescência pelas mãos de O Principezinho (Francisco Monteiro). É a partir daqui que começa a aventura mágica e emocional da Pequena Menina pelo universo inesquecível de O Principezinho. É vai ser nesse “pequeno grande mundo” que a Pequena Menina redescobre a sua verdadeira infância e aprende que, afinal, o mais importante da vida são as relações humanas, a amizade, os abraços e o amor. E só se vê com o coração porque o que é verdadeiramente essencial é invisível aos olhos!
Uma história intemporal, de força, compaixão, ternura, solidão, amizade, amor, dotada de uma filosofia poética destinada a todas as crianças do mundo; às que ainda o são, às que já o foram um dia e às que nunca o deixarão de o ser.
Uma história que fica para sempre em todos os corações e refletem o verdadeiro sentido e valor da vida e esses valores devem ser partilhados em família e de geração em geração.
“Cada pessoa só conhece bem as coisas que cativa; os homens não têm mais tempo para conhecer e cativar nada. Compram tudo já pronto nas lojas mas como não existem lojas de amigos, os homens de hoje não têm mais amigos. Se tu queres um amigo, cativa-me!”
“Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas!
“Cada pessoa é única no mundo!”
Sem comentários:
Enviar um comentário