sábado, março 20, 2010

Republicar "Ouvi dizer..."

EU começo a falar nc mais me calo


A cada dia que passa sinto mais necessidade de fazer isto. Não é bem uma necessidade mas uma decisão inteligente.
Julgo que reclamamos muito...por tudo....ora porque o comboio vai cheio, porque o passe é muito caro, porque hoje apetecia-te peixe e o sitio onde costumas comer só tem carne, porque se apetecia sair para os copos mas todos os teus amigos decidem ir ao cinema....e assim tudo nos serve para nos queixarmos.
Porque temos.....porque não temos.....aquela velha frase feita de que todos os seres humanos sao insatisfeitos por natureza está certíssima.
Tamos constantemente a pegar nas coisas más que nos rodeiam para nos justificarmos em tudo. Se o trabalho nos corre mal começam as queixas que o nosso estado de saúde nas anda nos melhores dias ou que os filhos não nos deixam dormir. Se chegamos a casa cansados, culpamos o trabalho e temos vontade de nos enfiar na cama.
Arranjamos uma desculpa para tudo.....se nos sentimos um pouco mal conseguimos até culpa o homem da padaria que, por azar, deixou queimar um pouco mais o pão.
Sei que provavelmente digo isto porque nunca passei por verdadeiras dificuldades, sempre tive a familia que me apara os golpes mas mesmo assim, consigo ver a realidade que me rodeia.

Quando somos mais jovens e os nossos pais nos dizem que não a um capricho qualquer, fazemos uma cena digna de uma tragédia grega. Exageramos como se o mundo fosse acabar por não termos isto ou não fazermos aquilo.
O problema é que, em muitas pessoas, salientar o que de mal a vida lhes vai dando faz parte das suas tarefas diárias.
Que me adianta a mim queixar-me de coisas que não posso mudar?
Que me adianta a mim "chorar sobre o leite derramado"?

Sinto-me quase capaz de dizer que é como quando nos morre alguém.
Porque nos martirizamos com o facto de essa pessoa já não estar connosco e nunca mais vir a partilhar a nossa vida quando podemos, ok termos o nosso momento triste...não digo o contrário, mas não será melhor recordar as coisas boas que passaram juntos?

Sinto-me mal....
queixar-me constantemente deve estar no sangue....sou mulher, tb não ajuda
MAs porra......será que é dificil parar para pensar e fazer uma daquelas listas ignorantes do "lado bom/Lado mau" e porra.....será que a nossa vida tá a ruir?
Tas vivo?
Tens saude?
Tens casa?
Tens comida?
Tens familia, amigos, vizinhos....alguém que fale ctg, que te conheça, que signifique alguma coisa importante para ti?
Porra....AGORA IMAGINA QUEM NÃO TEM NADA DISTO!!!!

Achas que tás no direito de te queixares????

Sinto-me mal cada vez que reclamo que não tenho nada para vestir quando tenho um armário com imensa roupa e existem pessoas que não têm nada para vestir.....por vezes não têm nada para comer, quanto mais para vestir ou para se lembrarem que os sapatos azuis nao combinam com a camisola....laranja (desculpem más combinações de cores não é comigo!)
Desde que estou no horário mais cedo, apanho muitos sem abrigo a dormir na rua do meu trabalho.
Não sei como nem quando lá foram parar mas agora imaginem.....azares acontecem a todos......ja pensaram que a nossa vida pode mudar num instante e nós passamos grande parte a reclamar, descontentes e sem apreciar as pequenas coisas boas que temos???

Uma ou duas vezes por dia, analisem as coisas boas e fiquem extremamente agradecidos por as terem :)
eu fico (embora reclame e me queixe......eu fico contente com as pequenas coisas da vida que me fazem feliz....como pão com tulicreme....até com manteiga portanto imaginem lá)

Sem comentários: