terça-feira, dezembro 23, 2014

O espectáculo de videomapping "O Fabuloso Desejo de Natal" xD




O Terreiro do Paço em Lisboa recebeu hoje, pela última vez, o espectáculo de videomapping "O Fabuloso Desejo de Natal" de Nuno Maya e Nicole Purnelle.

O Fabuloso Desejo de Natal - que simboliza o espírito desta época festiva através de uma história fantástica passada numa Lisboa imaginada – foi projetado na fachada do arco e ainda complementado com uma projeção 360º inédita sobre a estátua central da praça. 

A história é passada numa Lisboa invernal, em que um grupo de crianças (Lisboetas) é surpreendido por uma personificação do Desejo de Natal que os desafia a sonhar mais alto e a conquistar aquilo que almejam. Personificado por Fernando Alvim, o Desejo de Natal torna realidade desejos universais como o Amor, a Felicidade, a Amizade e a Paz.

Transformada numa Lisboa imaginada, pela magia do Natal, o espetáculo desvenda com um novo olhar alguns dos icones mais marcantes da cidade, acompanhados pelas ilustracões de André Letria, que lhes dão uma dimensão sonhadora. Dois bailarinos da Companhia Nacional de Bailado espalham a magia do Natal através de passos de dança entre janelas, arcadas e portas e orientam as crianças num espetáculo musical dançado por todos com coreografias, cor e emoção, repletos de animações 2D, 3D e efeitos especiais “à la Broadway".

Um espetáculo apresentado pela Câmara Municipal de Lisboa, a Associação de Turismo de Lisboa, a EGEAC e a OCUBO.

E posso dizer que um dos mais giros que eu já vi, desde que começou esta iniciativa dos espectáculos de videomapping no Terreiro do Paço.

Sem comentários: