quarta-feira, junho 11, 2014

Acabadinha de sair da AE de "Bairro 13"


Cartaz do FilmeSinopse: 
Na cidade de Detroit (EUA) existe um bairro onde impera a lei do mais forte. O nível de violência é tal que, para a conter e para preservar todas as áreas circundantes, foi erguido um muro ao seu redor. Este lugar é controlado pelo "gang" de Tremaine, um criminoso que não olha a meios para obter os seus fins. Damien Collier é um agente das forças especiais que ali chega determinado a acabar com a corrupção. É então que conhece Lino, um ex-presidiário ali criado que sobrevive às leis das ruas e que se esforça por levar uma existência pacífica. Impelidos pelas circunstâncias, Damien e Lino são forçados a trabalhar em equipa. Apesar das personalidades e passados distintos, ambos percebem que vão ter de encontrar um modo de caminhar lado a lado, fazendo das suas diferenças uma força que os torne capazes de transformar o Bairro 13 um lugar habitável. 
Primeira longa-metragem de Camille Delamarre, um filme de acção onde o "parkour" é protagonista. Segue um argumento original do francês Luc Besson, já anteriormente transposto para cinema, na obra "Os Gangs do Bairro 13", de Pierre Morel. O elenco conta com Paul Walker e David Belle, considerado o criador do "parkour".

(In)confidência: 
Há muito tempo que não via um filme tão mauzinho...
Btw, David Belle pode ter sido o criador do Parkour, mas claramente é mesmo só para isso que tem jeito, porque para representar... Jasus!!


Sem comentários: