segunda-feira, janeiro 07, 2013

Howl no Ugoku Shiro

http://img337.imageshack.us/img337/5472/haurunougokushiropt.jpg
E depois de "A viagem de Chihiro" (uma das minhas prendas favoritas deste Natal), hoje foi dia de ver "O Castelo Andante" e tenho a dizer que estou a ficar viciada em Miyazaki e em anime (o que faz com que eu tenha um grave problema visto que não tenho cá mais nada em casa para ver!) !! =)
Esta bonita animação japonesa transporta-nos através de uma história que nos vai mostrando o significado da verdadeira beleza, mostrando-nos que o amor, a bondade, a perseverança e o acreditar em alguém são deveras os poderes mais fortes que possuimos..

Sinopse: 
Sophie (Baisho) é uma adolescente de 18 anos que trabalha na loja de chapéus da família. Na cidade ouvem-se os clamores da guerra que é travada com uma nação vizinha. Howl (Kimura), um feiticeiro bem-parecido, com fama de devorar corações de jovens belas, usa os seus poderes para tentar minorar os efeitos do conflito. Quando regressa a casa, Sophie cruza-se com Howl, mas o encontro é registado pela Bruxa do Nada (Miwa), que, movida por ciúmes, a faz envelhecer até aos 90 anos. Sophie enfrenta a sua nova condição geriátrica e parte à procura de quem a ajude a recuperar a juventude, prestando-se a trabalhar arduamente como criada. Ao embarcar numa incrível odisseia para quebrar a maldição, ela encontra refúgio no castelo andante onde conhece Markl, o aprendiz de Howl, e um impetuoso demónio de fogo, com o nome de Calcifer. Sophie fica amiga de Calcifer, o demónio de fogo que governa o castelo e que está ligado a Howl por um contrato, cujos termos Calcifer não pode revelar. Prometem ajudar-se mutuamente. Tal como Calcifer, Howl também pode ver através do feitiço da bruxa e ele e Sophie apaixonam-se. E o amor e o apoio de Sophie vão ter um enorme impacto em Howl, que, em tempo de guerra, vai arriscar a sua vida para ajudar a trazer paz ao reino. 

Sem comentários: