quinta-feira, dezembro 20, 2012

AE "Jack Reacher"

 
Sinopse:
Tom Cruise é Jack Reacher, um ex-investigador da Polícia Militar Americana onde, durante 13 anos, liderou a Unidade de Investigações Especiais. A sua mente brilhante e o seu sentido de justiça peculiar transformaram-no num apátrida. Hoje, ele é um homem sem nada a perder e a viver à margem do resto mundo. Quando James Barr é tido como culpado pela morte de cinco pessoas, Reacher é chamado a investigar o caso. Para ele, Barr é a vitima inocente de alguém que o quer incriminar. Assim, começa uma corrida contra o tempo para descobrir a verdade que o levará ao encontro de um poderoso inimigo. 
Um filme com realização e argumento de Christopher McQuarrie (argumentista de "Os Suspeitos do Costume", "A Lei das Armas", "Valquíria" ou "O Turista"), a partir da conhecida personagem criada por Jim Grant (sob o pseudónimo Lee Child) e que deu origem a uma vasta literatura policial. 
Para além de Tom Cruise, o filme conta ainda com as participações dos actores Richard Jenkins, Robert Duvall, Rosamund Pike, David Oyelowo e ainda de um "cameo" com o realizador Werner Herzog.

Sem comentários: