quinta-feira, janeiro 13, 2011

As 10 coisas que odeio em ti

2 comentários:

Anónimo disse...

Este filme e esta cena estão nos favoritos, sem qualquer dúvida!!! Agora a pergunta é, será mesmo ódio?!?!

No outro dia encontrei este texto e é mesmo a tua cara:
""O Mito e o resto.


« Tenho uma amiga que sempre que se prepara para sair do carro, vira o retrovisor para o lado do condutor, retoca o batom e diz com uma convicção demolidora :" O principe pode estar em qualquer lado". E pode mesmo. É uma questão de fé, totalmente arbitrária, mas pode acontecer.

A pessoa certa não é a mais inteligente, a que nos escreve as mais belas cartas de amor, a que nos jura a paixão maior ou nos diz que nunca se sentiu assim. Nem a que se muda para nossa casa ao fim de três semanas e planeia viagens idilicas ao outro lado do mundo. A pessoa certa é aquela que quer mesmo ficar conosco. Tão simples quanto isto. Às vezes, demasiado simples para as pessoas perceberem. O que transforma um homem vulgar no nosso principe é ele querer ser o homem da nossa vida. E há alguns que ainda querem.

O verdadeiros principes encantados não têm pressa na conquista, porque como já escolheram com quemquerem estar, têm todo o tempo do mundo; levam-nos a comer um prego no prato porque sabem que, no futuro, nos vão levar à Tour d'Argent, ouvem-nos com atenção e com carinho porque se querem habituar à musica da nossa voz, e entram-nos no coração bem devagar, respeitando o silêncio das cicatrizes que só o tempo pode apagar. Podem parecer menos empenhados ou sinceros doque os antecessores, mas aquilo a que chamamos hesitação ou ou timidez talvez seja apenas uma forma de precaução. Eles querem ter a certeza de que não se vão enganar.

O principe encantado não é o namorado mais romântico do mundo que nos cobre de beijos; é o homem que nos puxa o lençol para os ombros a meio da noite para não nos constiparmos ou se levanta ás três da manhã para nos fazer um chá de limão quando estamos com dores de garganta.Não é o que nos compra discos românticos e nos trauteia canções de amor no voice mail, é o que nos ouve falar de tudo, mesmodas coisas menos agradáveis.
(continua)

Anónimo disse...

Não é o que diz "Amo-te", mas o que sente que talvez nos possa amar para sempre. Não é o que passa metade das férias conosco e a outra metade com os amigos; é o que passa de vez enquando férias com os amigos.

O Principe que sabe o que quer não é o melhor namorado do mundo, porque não é o que olha todos os dias para nós, mas o que olha por nós todos os dias. Que tem paciência, que quando está cansado, fica em silêncio, mas nunca deixa de nos envolver com um sorriso. Não precisa de um carro bestial, basta-lhe uma musica bestial para ouvir no carro. Pode ou não ter moto mas tem quase sempre um cão. Gosta de ler e sai pouco á noite, porque prefere ficar em casa a namorar e a ver os programas de televisão alternativos. Cozinha o básico, mas faz os melhores ovos mexidos do mundo e vai á padaria num feriado. O Principe é um principe porque governa um reino, porque sabe dar e partilhar, porque ajuda , apoia e nos faz sentir que somos mesmo muito importantes.

Ora, com tantos sapos no mercado, bem vestidos, cheios de conversa e tiradas poéticas, como é que não nos enganamos??? É facil. Primeiro, é preciso aceitar que, às vezes, nos enganamos MESMO.E depois, é preciso acreditar que, um dia , podemos ter sorte :). E como o melhor de estar vivo é saber que tudo muda, um dia muda tudo e ele aparece. Depois, é só deixa-lo ficar um dia atrás do outro... se for mesmo ele , FICA!!!» "