quarta-feira, julho 07, 2010

Toy Story 3

Título Original: Toy Story 3 (2010)
Realização: Lee Unkrich
Produção: Darla K. Anderson
Argumento: Michael Arndt

Mais uma aventura da saga Toy Story, mais um êxito da Disney.Pixar!

O mundo imaginário de uma criança é um lugar fantástico sem limites, e conjuga perfeitamente a diversão com a vida real - é assim que a Pixar abre o terceiro capítulo Toy Story a brilhar no meio da estrelas. As animações Disney.Pixar não deixam só as crianças, mas também os adultos de «boca aberta». Destaco também a curta-metragem 'Dia e Noite' em exibição nos cinemas juntamente com o 'Toy Story 3' que é excelente!

A versão original conta um excelente grupo de vozes já conhecidas: Tom Hanks (Woody), Tim Allen (Buzz), Joan Cusack (Jessie), Ned Beatty (Lotso), Wallace Shawn (Rex), Michael Keaton (Ken), John Ratzenberger (Hamm), John Morris (Andy), Jodi Benson (Barbie), entre muitas outras...

Quanto ao 'Toy Story 3' é épico desde a primeira cena ao último segundo do filme. O início da aventura é um género de entrada, para o que se segue: muita aventura, humor na quantidade certa, e um pequena melancolia...
Já passaram 15 anos, e Andy (o dono dos brinquedos) vai para a faculdade, agora a coloca-se a questão: qual será o destino dos brinquedos mais conhecidos no mundo?

Como sempre, acontecem alguns enganos e os nossos heróis vão parar ao infantário Sunnyside, aparentemente é o melhor lugar do mundo para os brinquedos abandonados, doados ou perdidos. Porém, o lugar acaba por se revelar um verdadeiro inferno, dominado por um grupo de brinquedos liderados por uma personagem - cujo o nome não vou revelar.

Em muitas das vezes, a fusão de muitas personagens numa produção acaba por não ser uma grade ideia, mas estamos a falar da Pixar, ou seja, esta fusão torna o filme ainda mais divertido e fascinante. Mas não nos podemos esquecer dos velhos brinquedos, eles continuam praticamente os mesmos à excepção de Buzz...

'Toy Story 3' é um filme que nos faz rir e também chorar, com um final perfeito e inesperado, que acaba por ser muito emocionante.
O último capítulo do Toy Story fecha com uma chave de ouro uma das melhores sagas da história do cinema. Desde já, 'Toy Story 3', assim como seus antecessores, é um clássico moderno e o melhor filme de 2010 até o momento.


Sem comentários: