quarta-feira, fevereiro 15, 2006

O dia dos namorados


Digam o que disserem sobre este dia, ele será sempre o dia dos namorados. E terá em si sempre o mesmo sentimento subjacente. Podem dizer que é apenas mais um dia, que não é este dia que interessa mas sim todos os outros... e eu posso até concordar. Podem dizer que é uma data comercial, mas é exactamente como o dia da mãe ou do pai. Este dia apenas existem para fazer um elogio ao amor, para fazer com que nos lembremos que devemos mimar as nossas caras-metades... por vezes andamos tão embrenhados na vida do dia a dia, nos problemas, que nos esquecemos de quem está lá sempre para nós... esquecemos nos das pessoas que nos ajudam a levantar quando as coisas não correm como queríamos, os nossos portos de abrigo, aquelas para quem corremos ou queremos correr, aquelas que nos refugiam... É para isso que este dia existe. Seja com as flores, as cartas de amor ridículas, as prendas, as lamechices, as juras... seja como for o que importa é demonstrar o que sentimos e que por vezes nos é difícil fazer. Posso ser uma romântica incurável mas não me importo porque a verdade e que o amor cura tudo... E se não tiverem namorado ou por algum motivo não poderem estar com ele, façam como eu, façam o vosso elogio ao amor, deitem-se no sofá de pijama e pantufas vejam um bom filme e devorem uma caixa de chocolates.

2 comentários:

Beetlejuice disse...

O amor é mesmo o melhor sentimento do mundo quando é correspondido de igual forma. E quando isso acontece o dia dos namorados é todos os dias.
Eu diria que tu mereces isso mesmo, sentir que é dia dos namorados todos os dias!

Marta da Cunha e Castro disse...

Sim, a pior coisa é amar e não ser correspondido. Aliás, a pior coisa é amar alguém que outrora já nos amou... Mas quando amamos e somos amados de volta, nada mais importa porque até o dia mais sombrio tem sol porque a pessoa que amamos está do nosso lado.