quinta-feira, julho 20, 2017

Momento Já Fostes:

Aquele momento em que a tua médica decide te mandar fazer um teste de alergias e tu descobres que basicamente és alérgica ao mundo!!


Então basicamente começam por te numerar os braços, neste caso do 1 ao 23 (não que eu tenha 23 braços entenda-se, fizeram-me vários numeros no mesmo braço), e em frente a cada número é posta uma gotinha de um frasco cujo nome até podia estar em chinês que ias perceber exactamente o mesmo. Sinceramente não percebo porque é que as estas coisas têm de ter o nome normal e depois o cientifico. É como se os médicos precisassem de ter todo um dialecto à parte, para que mais ninguém além deles próprios possa entrar nas suas conversas ultra mega secretas, é que já não lhes bastava escrever como se sofressem todos de parkinson ainda nos trocam os nomes das coisas. E mais, seria de esperar que a enfermeira que me está a meter sabe-se lá o que na minha pele soubesse ao menos o que estava a manusear, certo? Não. E-RRA-DO. Sim, porque eu tive a ousadia de perguntar a que é que estava a ser testada e tudo o que ouvi foi um:


“Hmmm” - tenta ler o que está escrito ainda com ar mais confuso do que o meu 
“Pois estes nomes não dá para perceber” - No shit Sherlock!!!
“Eu tenho prali uma folha com as equivalências” - Primeiro “prali” não é uma palavra e muito menos um sitio. Segundo o meu corpo é um templo, não é cá para ser profanado com equivalências, eu paguei para ter os originais!!


E espanto dos espantos, continuei sem qualquer resposta à minha pergunta. Se queria muito a minha resposta? Queria, mas quando a comecei a ver a manejar 23 lâminas, tal e qual um faquir a precisar de uma vitima onde treinar, achei por bem permanecer bem quietinha no meu lugar. 23 cortes depois, mandaram-me para a sala de espera. Fazer o quê? Esperar. -.- Esperar 30 minutos para ver se era produzida alguma reacção. E, como diva que sou, a testarem-me com “equivalências”, como é obvio não fiz 1, nem 2, nem 3 alergias… mas sim 19! Sim, em 23 testes, dei positivo em 19! O que vale é que não me fizeram nenhum teste de gravidez, porque pelo o andar da coisa ainda positivo a esse também... Bem, feitas as contas, digamos que sou só alérgica a todos os acaros, a todos os polens, a três arvores (que são só as mais comuns em Portugal), e mais não sei o quê. E aposto que só não sou também alergica a pessoas estúpidas porque não me testaram (se bem que a paciência essa já foi testada várias vezes).


Acresce a isto que além da sinusite, também tenho rinite, e que muito provavelmente terei asma também. Portanto daqui a duas semanas tenho encontro marcado com pneumologia no hospital mais próximo. Até lá, vou parecer uma velhota de 80 anos que anda com a farmácia na mala!! Com tanto medicamento, cá para mim já me podia era propor a uma reforma antecipada!! É que claramente vou passar mais tempo a tomar comprimidos do que propriamente a trabalhar... Mas pronto, não percam os próximos capítulos, porque eu infelizmente também não.

Sem comentários: