domingo, março 13, 2016

Dores de Crescimento

null
Dizem que as dores fazem parte do nosso crescimento enquanto indivíduos, que é suposto errarmos, que nos faz crescer. Mas, a mim, os erros nunca me fizeram crescer... no máximo, fizeram-me foi ficar mais pequena... Encolheram-me em mim própria. Porque sei que sem eles podia ter sido tanto mais. Mas lá está é uma daquelas falácias que nos vendem quando somos mais novos, como se fosse a derradeira sabedoria, de forma a esconder a contradição daquilo que existe dentro de nós. Preferimos escolher acreditar que crescemos, aprendemos, e retiramos o melhor daquilo que nos destrói, porque a alternativa a isso seria penosa demais para aceitar. Refugiamo-nos nas mentiras que contamos a nós próprios para sobrevivermos à vida e ensinamo-las uns aos outros como se estivemos a vender o elixir da juventude eterna. E continuamos e perpetuamos este ciclo vicioso de onde nunca conseguiremos sair.

Sem comentários: