terça-feira, junho 25, 2013

Acabei de ver:

Os Pilares da Terra

Uma série de oito episódios, baseada no romance homónimo de Ken Follett e com produção executiva a cargo de Ridley Scott e Tony Scott (produção essa que demorou um ano e custou cerca de 40 milhões, sempre sobre o visionamento de Ken Follett). 

Esta série é passada num cenário de guerra, influência religiosa e lutas de poder; um cenário épico e uma história de amor na Inglaterra do século XII. Tendo como pano de fundo a Inglaterra no século XII, a morte do único herdeiro do rei Henrique I e o seu subsequente falecimento leva o país a sucessivas guerras entre os possíveis sucessores ao trono. Nobres e religiosos tudo farão para alcançar o seu derradeiro objetivo, a ascensão ao poder. É neste ambiente tumultuoso que um humilde pedreiro e mestre de obras, Tom, sonha construir uma imponente catedral, cheia de luz e dotada de uma beleza sublime, na cidade de Kingsbridge. Porém, este seu projeto enfrentará inúmeros obstáculos, já que se vive numa época em que a instabilidade do poder  e a luta pelo mesmo é uma constante.

Agora já tenho aqui para ver a sequência desta série, o Mundo sem fim, que é passada 200 anos depois desta. Vamos lá ver se é tão boa como esta (o imdb dá-lhe uma pontuação mais fraquinha, mas vamos lá ver)!! Começo é achar que tenho mesmo um fraquinho por séries de época! :)

Sem comentários: