terça-feira, maio 14, 2013

AE Aprovado - Crítica

Sinopse:
Universidade de Princeton, EUA. Portia Nathan (Tina Fey) é uma das responsável pelas admissões dos alunos a bolsas universitárias, e o seu trabalho é avaliar, com o máximo rigor, milhares de candidaturas. Apesar da sua obsessão pela organização, a sua vida fica virada do avesso quando, numa visita a um liceu alternativo, ela reencontra Jonh Pressman (Paul Rudd), um antigo colega. Pressman, hoje um professor dedicado e cheio de ideais, convenceu-se que Jeremiah (Nat Wolff), um dos seus estudantes mais brilhantes, é o filho que ela deu para adopção quando era muito jovem. O rapaz prepara-se para se candidatar a Princeton. Portia, que agora se vê obrigada a examinar as qualidades do seu próprio filho, vai ter de reavaliar não apenas a sua vida profissional como também todo o seu percurso pessoal. 
Baseado no romance homónimo da americana Jean Hanff Korelitz, uma comédia romântica que conta com a realização de Paul Weitz ("Era Uma Vez Um Rapaz", "Mais Uma Noite de Merda Nesta Cidade da Treta").

(In)confidência:
Esta é uma comédia que representa claramente uma sátira ao processo de selecção de candidatos para as faculdades e promete arrancar algumas gargalhadas, especialmente se tiverem a sorte de, tal como eu, terem duas pessoas desconhecidas extremamente animadas e que tem daquelas gargalhadas contagiantes.
Apesar de ter gostado do filme, e deste até ter partes muito bem pensadas, houve algumas partes que simplesmente não funcionaram... Também gostava de ter visto Tina Fey mais num registo parecido ao que nos habituou, a si própria, o que no meu ponto de vista até teria assentado perfeitamente na personagem que estava a interpretar.

Sem comentários: