terça-feira, março 05, 2013

Visionamento - Comboio Noturno para Lisboa



Sinopse: 
Numa tarde chuvosa, uma mulher vestida com um casaco vermelho prepara-se para se atirar para a morte da ponte de Kirchenfeld, em Berna, Suíça. Raimund Gregorius, um professor de latim, grego e hebreu, convence-a a não o fazer e leva-a consigo até ao liceu onde lecciona. Subitamente, a mulher desaparece, deixando o casaco atrás de si. Tudo o que ele sabe é que ela é portuguesa. Mas, no bolso da veste esquecida, encontra um livro de um autor português, Amadeu do Prado, médico, poeta e resistente durante o salazarismo, e um bilhete de comboio para Lisboa com data desse mesmo dia. E é então que aquele professor antiquado, habituado a uma vida regrada e monótona, toma uma decisão inusitada: mete-se no comboio e viaja para Lisboa, a cidade que será o lugar de todas as revelações: dos mistérios da vida humana, da coragem, do amor e da morte...
Realizado por Bille August ("A Casa dos Espíritos", "Aos Miseráveis", "Na Linha da Morte"), o filme é a adaptação cinematográfica do "best-seller" mundial homónimo, escrito em 2004 pelo suíço Peter Bieri, sob o pseudónimo Pascal Mercier.
No elenco encontramos Jeremy Irons, Mélanie Laurent, Jack Huston, Christopher Lee, Bruno Ganz, Charlotte Rampling, Nicolau Breyner, Beatriz Batarda, Marco D'Almeida, Joaquim Leitão, Adriano Luz, José Wallenstein ou Tom Courtenay.

Sem comentários: