quinta-feira, fevereiro 28, 2013

AE Criaturas Maravilhosas - Crítica

Sinopse: 
Ethan Wate é um adolescente que se sente um pouco à margem e que deseja poder sair da pequena cidade onde nasceu e viver novas experiências. Certo dia, conhece Lena Duchannes, uma rapariga recém-chegada à cidade. Assim, à medida que os dois se vão conhecendo e encontrando mais pontos em comum, ele acaba por descobrir que Lena é uma "caster", alguém com poderes mágicos que, no dia em que completar 16 anos, será invocada para a Luz ou para as Trevas. Prestes a completar essa idade, Lena sabe que o seu destino está traçado e que apenas poderá esperar que não seja atraída para a escuridão. Porém, ela agora tem um amigo verdadeiro e talvez isso consiga mudar toda a sua existência...

(In)confidência:
Tenho a dizer que gostei do filme. Apesar de ser um filme mais adolescente, onde a temática é mais uma vez o amor proibido, achei que estava bem conseguido, com um humor bastante apurado e piadas bastante actuais. O que me faz ter bastante curiosidade sobre o livro, na medida em que até que ponto é que a história do filme corresponde à contada no livro. Como é óbvio, este livro será uma das minhas próximas leituras!!
Apesar de algumas pessoas o estarem a comparar com o "Crepúsculo", na minha opinião, este filme é bastante superior, estando mais ao nível do "Sanque quente", um filme que também estreou há pouco tempo.
O livro que deu origem a este filme já tem continuidade num segundo volume, o "Trevas Maravilhosas". Falta agora saber se haverá continuação cinematográfica dado que o filme não está a facturar o previsto nas bilheiteiras americanas dado que estreou também ao lado de dois grandes títulos.

Sem comentários: