terça-feira, setembro 06, 2011

Meia-noite em Paris

Epah, eu até posso não gostar do Woody Allen enquanto pessoa, mas adoro sempre os filmes dele. E este não foi excepção!!
Já tinha visto o trailer do filme e tinha-me despertado a atenção, mas tenho a dizer que pelo trailer tinha ficado com uma ideia completamente diferente do que o filme realmente trata.
Woody Allen fala-nos, neste filme, de nostalgia... transportando-nos por Paris nos anos 20. E retrata-nos como seres eternamente insatisfeitos (aliás faz parte da nossa própria natureza) e mostra-nos que vivemos sempre presos ao passado, achando que antigamente é que era, que a época de ouro já o foi, sem conseguir dar o devido valor ao presente. E mostra-nos ainda que não nos apercebemos que aqueles que viveram naquela que achamos ser a época de ouro pensam e sentem da mesma forma que nós, achando que a época de ouro é outra mais antiga.
Com um elenco muito rico, conhecemos as personagens de Salvador Dali, Ernest Hemingway, F. Scott Fitzgerald, Pablo Picasso, entre outros. Um filme a não perder!!


Sem comentários: