sexta-feira, outubro 01, 2010

Daybreakers

É, não adianta protegerem-se com alho e água benta, os vampiros continuam em alta em Hollywood!!
Imaginem que estamos no ano de 2019. Pense que a maior parte da população da Terra passou a ser composta por VAMPIROS. Neste contexto devemos esquecer a existência de True Blood¹ e imaginar que a humanidade (?) ainda não conseguiu encontrar um substituto seguro para o sangue humano. Como lidar com este cenário apocalíptico onde a população além de amaldiçoada com sua condição de vampiro tem que lidar com a escassez de alimento? As consequências disso serão inimagináveis.

Partindo do princípio que a maioria da população é composta por vampiros, foi necessária uma adaptação do mundo. A vida acontece durante a noite, onde as pessoas trabalham, se encontram, fazem trabalhos domésticos… tudo que antes era feito durante o dia. Com esta mudança, as pequenas coisas também precisaram se adaptar como os carros com vidros bloqueadores de luz solar, casas com proteção UV e principalmente a comida: Sangue! Mas o que pensar de uma população imortal, que não envelhece e precisa constantemente se alimentar? Simples, pega-se nos humanos, daz-se deles escravos e constroem-se uma espécie de quintas de cultivo (uma espécie de farmville avançado e ao estilo vampirico) onde eles possam ficar em coma e doar para sempre o seu sangue às empresas alimentícias!


¹True Blood, na série de mesmo nome, é um sangue sintético desenvolvido por japoneses que tornou possível a alimentação dos vampiros de forma mais ética sem que estes precisem se alimentar de sangue humano.

Sem comentários: