quinta-feira, agosto 27, 2009

Sacanas sem lei


1944: o nazismo espalha a sua sombra negra por quase toda a Europa. A opressão, a tirania e a perseguição ameaçam tomar conta do velho continente. A única esperança que resta aos combatentes da liberdade é fazer jogo sujo.

Shosanna Dreyfuss é uma judia francesa que vive, sob identidade falsa, em Paris. No primeiro ano da ocupação de França pelos alemães, Shosanna Dreyfus (Melanie Laurent) testemunha a execução da sua família pela mão de um infame oficial das SS conhecido como «o Caça-Judeus», o Coronel Nazi Hans Landa (Christoph Waltz). Shosanna escapa por pouco, fugindo para Paris onde falsifica uma nova identidade como proprietária e operadora de um cinema. Mais do que a própria sobrevivência, o que Shosanna ambiciona é pôr fim ao reino de terror dos Nazis e fazê-los pagar bem caro pelos seus crimes.

Noutro local da Europa, o Tenente Aldo Raine (Brad Pitt) organiza um grupo de judeus americanos, soldados, para executar investidas rápidas e chocantes de retribuição. São uma mistura de soldados, mercenários, psicopatas e filhos-da-mãe, um exército-sombra conhecido como… Os Sacanas Sem Lei. Eles atravessam a Europa ocupada com um objectivo muito simples: caçar nazis. Apanhar tantos quantos conseguirem. E dar bem cabo deles.
O bando de Raine une-se à actriz e agente infiltrada alemã Bridget von Hammersmark (Diane Kruger) numa missão para destruir os lideres do Terceiro Reich.

O destino de todos eles converge sob um letreiro de cinema, onde Shosanna está determinada em criar o seu próprio plano de vingança....

Um épico de guerra e ao mesmo tempo uma homenagem comovente e sentida à sétima arte, Sacanas Sem Lei é Tarantino no seu melhor.


(In)confidência: Só tenho uma coisa a dizer sobre o filme: simplesmente genial!!!
Com o patrocinio do MySpace.

1 comentário:

Efeito Cris disse...

tendo em conta que a fila pro bilhetes yorn dava voltas e voltas nas escadas do alvaláxia...eu desisti e fui - atrasa - ver o ABC da sedução...mas pelos vistos terei que ir ver ess tb...a pagar...isto de tar de férias...;) lol