sexta-feira, julho 24, 2009

Piaf no Politeama

Piaf é um espectáculo de Filipe La Féria segundo o texto de Pam Gems que teve a sua estreia nacional no dia 8 de Maio no Teatro Angrense da Ilha da Terceira e estreou no Teatro Rivoli no Porto merecendo o aplauso unânime do público e da crítica que considerou "o espectáculo mais sensível de La Féria" (Jornal de Noticias).


Sinopse

A vida da maior cantora francesa de todos os tempos que foi transportada recentemente para o cinema (Óscar da melhor interpretação feminina de 2008 para Marrion Cotillard) será agora representada em português num comovente espectáculo dirigido por Filipe La Féria. Das ruas sombrias de Pigalle, onde cantava e se prostituía na rua, à consagração mundial, Edith Piaf viveu em pleno uma vida intensa transformando-se no maior ícone do espectáculo do século XX.

Nascida no alvorecer do século passado, Piaf foi contemporânea dos dois conflitos mundiais, personalizando nas suas canções o tempo que tão ardentemente viveu.

Inspirada na vida e obra da cantora francesa Edith Piaf, a peça presentemente em cena no Politeama é da autoria de Paulo Gem, e tem encenação e adaptação de FilipeLa Féria.

No papel principal Wanda Stuart e Sónia Lisboa, alternadamente, contracenam com Paula Sá, que interpreta a diva da canção alemã da época, Marlene Dietrich, uma das amigas de Piaf. Destaque também para Noémia Costa, no papel de Toine e para Mafalda Drummonda, a antiga governanta Mafalda.

A peça estreou em Lisboa a 16 de Julho e está previsto ficar até 31 de Agosto.

Os espectáculos decorrem de 3ª a Sábado, às 21h30 e sábado e domingo às 17h00. Os bilhetes custam entre 15 e 35 euros.


(In)confidência: Com o patrocinio da Rosa 10.

Sem comentários: