sábado, janeiro 24, 2015

Workshop de Bijuteria em Origami @ Museu do Oriente

Hoje tive a oportunidade de participar num workshop dedicado à bijuteria em Origami. Sim, leram bem: Bijuteria em Origami!! Portanto, amiguinhas, já sabem que prendas vão receber no próximo natal!! =P

Agora num tom mais sério, este workshop tinha como objectivo aplicar a técnica do origami a objectos de adorno pessoal, mais especificamente colares e brincos. Neste sentido, começámos por aprender a fazer estrelas de cinco pontas, as chamadas estrelinhas da sorte, ao que depois se seguiu o acabamento final para dar lugar à criação do colar e dos brincos que podem ver acima.

Mais do que uma manhã muito bem passada, este workshop mostra-nos como reside em nós o poder de transformar o papel em algo bonito e útil.

Este workshop, que se concretizou no Museu do Oriente, aconteceu pelas mãos de Emilia Gonçalves, que é licenciada em Engenharia Civil, ramo de estruturas, pelo IST. Desde a sua infância que o origami não lhe era indiferente, fazendo os modelos tradicionais, tais como barcos, aviões e quantos-queres, mas foi a partir de 2002, após participação num workshop de iniciação ao origami, que este passou a ser o seu hobby de eleição. Há cerca de dois anos iniciou a aplicação do origami à bijutaria e decoração.

Para quem ficou curiosa e pretender se inscrever no próximo workshop, informo que o próximo acontecerá novamente no Museu do Oriente no dia 14 de Março.

Sem comentários: